Stranger Things estreou em 2016 na Netflix e foi imediatamente um sucesso. A série – de terror, fantasia e drama- foca-se na cidade de Hawkins e num número diverso de personagens. Na primeira temporada, tudo gira à volta do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um jovem rapaz que desaparece sem deixar rasto. A sua mãe, Joyce Byers (Winona Ryder) recusa-se a acreditar que ele fugiu e, juntamente com o xerife Jim Hopper (David Harbour) vai investigar o que se passa na pequena cidade. Em simultâneo, o irmão de Will Byers (Charlie Heaton ) uma amiga (Natalia Dyer) investigam também.
Os melhores amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas (interpretados por Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughin espectivamente) vão fazer tudo o que conseguem para o encontrar e descobrem uma desconhecida, Eleven (Millie Bobby Brown) que aparenta ter estranhos poderes.
https://www.youtube.com/watch?v=5gM6Dcq8EGo
A série foi um sucesso imediato: o mistério, o tema e os actores são algumas das razões do seu sucesso. E, sejamos honestos, o facto de a temporada ser colocada imediatamente à disposição dos fãs na Netflix ajudou um pouco.
Aliados ao sucesso da série, foram publicados dois livros. A 30 de Outubro de 2018 surge Worlds Turned Upside Down, um behind-the-scenes com fotos exclusivas, um mapa de Hawkins, os manuscritos iniciais da série, e um sneak peak da terceira temporada.
A 7 de Fevereiro de 2019, surge Suspicious Mind de Gwenda Bond. Este livro conta-nos a história da mãe da Eleven. Focando-se nos fins dos anos 60/ inícios dos anos 70, vai sendo revelado o que a levou até ao laboratório e toda a trama por detrás.
A merchandise foi algo que surgiu pouco depois: cadernos, canecas, posters, livros, Funk-Pops, t-shirts, colares, almofadas, meias… basta pensar e existe.
A segunda temporada teve também um grande sucesso e a tão aguardada terceira temporada estreia a 4 de Julho.