Stranger Things

Stranger Things estreou em 2016 na Netflix e foi imediatamente um sucesso. A série – de terror, fantasia e drama- foca-se na cidade de Hawkins e num número diverso de personagens. Na primeira temporada, tudo gira à volta do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um jovem rapaz que desaparece sem deixar rasto. A sua mãe, Joyce Byers  (Winona Ryder) recusa-se a acreditar que ele fugiu e, juntamente com o xerife Jim Hopper (David Harbour) vai investigar o que se passa na pequena cidade. Em simultâneo, o irmão de Will Byers (Charlie Heaton ) uma amiga (Natalia Dyer) investigam também.

Os melhores amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas (interpretados por Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughin espectivamente) vão fazer tudo o que conseguem para o encontrar e descobrem uma desconhecida, Eleven (Millie Bobby Brown) que aparenta ter estranhos poderes.

https://www.youtube.com/watch?v=5gM6Dcq8EGo

A série foi um sucesso imediato: o mistério, o tema e os actores são algumas das razões do seu sucesso. E, sejamos honestos,  o facto de a temporada ser colocada imediatamente à disposição dos fãs na Netflix ajudou um pouco.

Aliados ao sucesso da série, foram publicados dois livros. A 30 de Outubro de 2018 surge Worlds Turned Upside Down, um behind-the-scenes com fotos exclusivas, um mapa de Hawkins, os manuscritos iniciais da série, e um sneak peak da terceira temporada.

A 7 de Fevereiro de 2019, surge Suspicious Mind de Gwenda Bond. Este livro conta-nos a história da mãe da Eleven. Focando-se nos fins dos anos 60/ inícios dos anos 70, vai sendo revelado o que a levou até ao laboratório e toda a trama por detrás.

merchandise foi algo que surgiu pouco depois: cadernos, canecas, posters, livros, Funk-Pops, t-shirts, colares, almofadas, meias… basta pensar e existe.

A segunda temporada teve também um grande sucesso e a tão aguardada terceira temporada estreia a 4 de Julho.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

The Habitat Podcast- Humanos em Marte, e agora?

Next Post

Samuel, o anjo da ponte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Tonalidades de cinzento

Existe uma linha de pensamento que me persegue todos os dias desde que o ouvi pela primeira vez e cada vez mais…

The Wire (2002-2008)

All in the game yo, all in the game. – Omar “The Wire” é uma série que demonstra o dia a dia…