LifestyleTelevisão

Stranger Things

Stranger Things estreou em 2016 na Netflix e foi imediatamente um sucesso. A série – de terror, fantasia e drama- foca-se na cidade de Hawkins e num número diverso de personagens. Na primeira temporada, tudo gira à volta do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um jovem rapaz que desaparece sem deixar rasto. A sua mãe, Joyce Byers  (Winona Ryder) recusa-se a acreditar que ele fugiu e, juntamente com o xerife Jim Hopper (David Harbour) vai investigar o que se passa na pequena cidade. Em simultâneo, o irmão de Will Byers (Charlie Heaton ) uma amiga (Natalia Dyer) investigam também.

Os melhores amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas (interpretados por Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughin espectivamente) vão fazer tudo o que conseguem para o encontrar e descobrem uma desconhecida, Eleven (Millie Bobby Brown) que aparenta ter estranhos poderes.

A série foi um sucesso imediato: o mistério, o tema e os actores são algumas das razões do seu sucesso. E, sejamos honestos,  o facto de a temporada ser colocada imediatamente à disposição dos fãs na Netflix ajudou um pouco.

Aliados ao sucesso da série, foram publicados dois livros. A 30 de Outubro de 2018 surge Worlds Turned Upside Down, um behind-the-scenes com fotos exclusivas, um mapa de Hawkins, os manuscritos iniciais da série, e um sneak peak da terceira temporada.

A 7 de Fevereiro de 2019, surge Suspicious Mind de Gwenda Bond. Este livro conta-nos a história da mãe da Eleven. Focando-se nos fins dos anos 60/ inícios dos anos 70, vai sendo revelado o que a levou até ao laboratório e toda a trama por detrás.

merchandise foi algo que surgiu pouco depois: cadernos, canecas, posters, livros, Funk-Pops, t-shirts, colares, almofadas, meias… basta pensar e existe.

A segunda temporada teve também um grande sucesso e a tão aguardada terceira temporada estreia a 4 de Julho.

Tags

Maria Capitão

Licenciada em Estudos Clássicos, passo o meu tempo livre a ler livros, ver séries e filmes e a ser voluntária numa associação de animais. Adoro jogar videojogos, jogos de cartas e de tabuleiros com amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: