Upgrade

Imaginem que o vosso sonho é trabalhar numa galeria de arte? Pois é, o nosso filme de hoje fala disso mesmo. A review que trago é sobre o filme “Upgrade”, uma comédia romântica bem leve e muito juvenil.

“Upgrade” está disponível no canal de streaming “Prime Video” desde fevereiro de 2024. É um filme norte-americano dirigido por Carlson Young.

Antes de avançarmos, ora venha de lá o aviso!

*PODE CONTER MUITOS SPOILERS*

“Upgrade” conta-nos a história romântica e profissional de Ana (Camila Mendes), uma jovem estagiária de uma galeria de arte, de Nova Iorque, que ambiciona subir na carreira e ter uma função de maior responsabilidade.

Durante um leilão, Ana percebe que existe um erro de digitação no catálogo e avisa a sua chefe, Claire (Marisa Tomei) antes do item sair para venda.

Posto isto, a moça entra nas graças da patroa e é recrutada para uma viagem a Londres para ser assistente das suas assistentes.

As queridas (contém ironia) Suzette (Rachel Matthews) e Renee (Fola Evans-Akingbola), as duas assistentes de Claire, que são umas autênticas víboras e de alguma forma se sentem ameaçadas pela presença de Ana.

Ao chegarem ao aeroporto resolvem avisar Ana de que vai voar em classe económica e o voo dela é só quatro horas depois. Ao ouvir isto e com muita pena da moça, a funcionária de check-in, faz um upgrad à viagem de Ana e coloca-a em primeira classe.

Não seria comédia romântica se a protagonista não derrubasse alguma coisa sobre o protagonista. E é a partir daqui que a aventura de Ana começa.

Os dois acabam sentados um ao lado do outro no voo e até que se dão bem.

Mas, Ana “acidentalmente” conta umas minimentiras a William fazendo-o acreditar que ela é a diretora de arte do escritório empresa em Nova Iorque.

Como se não bastasse, para que a nossa menina ainda se enterrasse mais na mentira, William DeLaroche (Archie Renaux) apresenta Ana à sua mãe, Catherine DeLaroche (Lena Olin), uma famosa celebridade britânica. Que vai ser bastante importante nesta história e no futuro de Ana.

A partir daqui, a mentira de Ana torna-se numa bola de neve, até que tem de contar toda a verdade para todos.

Não me vou alongar mais, pois já aqui deixei alguns spoilers. Deixo-vos com o trailer para que vos abra o apetite para assistirem a esta comédia romântica ao estilo Cinderela.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Livros para as Férias – da PENGUIN RANDOM HOUSE…

Next Post

O lugar de todas as nossas raízes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Fúria (1936)

Fúria, visto sem qualquer outra referência além da vontade de aprofundar o conhecimento do trabalho de Fritz…