fbpx
CinemaCrónicasCulturaSociedadeSociedadeTelevisão
Em Destaque

The Marvelous Mrs. Maisel

Uma mulher disruptiva e cheia de sonhos

Anos 50, Estados Unidos.

Uma mulher com uma mente disruptiva, motivada a seguir seus sonhos, mesmo que a família seja contra.

A maravilhosa Sr.ª Masel”, em tradução livre, é uma comédia desinibida, sem medo de fazer rir e de acertar.

Resumo e opinião com ***spoilers

Todos os filmes da década de 50 que assistimos têm sempre uma mocinha que sonha em encontrar o homem perfeito para se casar e formar uma família, certo?

Contudo, no seriado da Amazon, apesar desses desejos serem latentes para a Sr.ª Masel no início, o que vemos é a força e o desejo de uma jovem mulher por ser a protagonista do seu próprio destino.

A Maravilhosa Sr.ª Masel” é Miriam “Midge” Masel (Rachel Brosnahan), uma mulher judia, de uma alta classe social nova-iorquina, que casa com o homem “perfeito”, Joel Masel (Michael Zegen), e depois de uma noite de stand-up dele fracassar, vê seu casamento ir por água abaixo, inclusive com declaração de traição.

Num momento de frustração e inquietação ela vai até o bar de stand-up, sobe ao palco e faz sucesso com suas reais e frescas comédias da vida judia e da traição que sofreu, o que a leva a seguir a carreira de comediante.

Uma mulher, numa década em que os preconceitos eram ainda mais fortes.

Mrs. Maisel consegue o reconhecimento do público, sai em turnê com sua fiel agente Susie (Alex Borstein) até ser convidada, por um famoso cantor, a abrir os shows dele.

Mas a vida pessoal dela continua complicada. Um novo noivado, um novo término, o ex-marido que ainda mexe com ela, uma longa viagem.

São muitas provações, muitos desafios e responsabilidades.

Mrs. Maisel está ali, escrachada em carne, osso e sentimentos. Para quem quiser ver.

A primeira temporada, a segunda e a terceira chegam ao fim, mas já com a promessa de uma quarta temporada para todos nós, fãs, que aguardamos com ansiedade a saga, e as escolhas de Midge, que é tão verdadeira quantos todas nós. Com seus erros e acertos.

Os episódios das três primeiras temporadas estão disponíveis na Amazon e tenho certeza de que você também vai torcer e se apaixonar por essa mulher de fibra, cheia de vontades, que percebeu que a vida não está fadada ao casamento. O que importa é corrermos atrás dos nossos sonhos!

Nota: este artigo segue as normas de português do Brasil

The Marvelous Mrs. Maisel

Argumento - 90%
Interpretação - 95%
Fotografia - 100%
Produção - 100%

96%

Pontuação Final

Uma mulher com uma mente disruptiva, motivada a seguir seus sonhos, mesmo que a família seja contra.

Maria Carolina Mello

Acho sempre difícil falar sobre mim porque a descrição vem sempre como um "rótulo": sou filha, mãe, esposa, jornalista, produtora audiovisual, assessora de imprensa. Mas o meu eu verdadeiro, aquele cheio de inspirações, e que me permite sonhar e almejar vai muito além dos rótulos. Sou mulher, uma força cheia de expressões e com intensidade nos sentimentos e ações. Acho que o "eu" e a minha descrição, na verdade, só são possíveis de se conhecer quando convivemos, quando expomos nossas cicatrizes e a nossa história. Então, deixo aqui o meu rótulo, e um pouco do que sou nos textos, porque a escrita tem essa vantagem, ela sempre revela um pouco sobre nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.