fbpx
SociedadeSociedade

Porque os extraterrestres não vêm cá

Porque os extraterrestres não vêm cá

Num dia destes, entre um pastel de nata e uma ginjinha, dei por mim a reflectir sobre a imensidão do cosmos. Com tanto espaço sideral, porque é que, com raios e coriscos, ainda não tivemos umas visitas verdes? Porque é que ainda não terão ido ao programa da Cristina?

Quero acreditar que nós somos um caso de estudo para esses seres. A cerca de 10 milhões de anos-luz da Terra, deverão certamente existir estudantes com cinco olhos que se debatem em dissertações e teses de doutoramento sobre a esquizofrénica espécie humana. No entanto, não deverão ter chegado a grandes conclusões.

Já pensaram que somos mesmo muito estranhos. Temos o privilégio de habitar um planeta que nos dá tudo e que nós, meninos mimados e malcomportados, estamos a destruir a olhos vistos.

E se falarmos num criador original, também podemos falar em inferno. E não seremos nós os diabretes que torturam animais para fins recreativos e que destruímos habitats de inúmeros ecossistemas por motivos económicos? Onde entra o sagrado e o profano?

Se um dia os alienígenas vierem visitar-nos, vão com certeza abraçar as árvores e dar colo aos animais.

Se esta é a nossa casa comum, que família disfuncional somos nós, humanidade.

Não estranho que estes vizinhos da área 51 estremeçam só de pensarem em nos convidar para uma ginjinha.

Tags

Patrícia Carvalho

Olá. Nasci sob a égide do Dragão. De mim saiem fagulhas de luz e de sombra. Acredito no Amor como força motriz. Gosto de olhar nos olhos. Todos os dias encanto-me com a magia da vida. Sou isto e mais uns pozinhos de perlimpimpim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: