fbpx
Bem-Estar

O Tal do Amor

O amor, aí o amor… afinal o que é?

Dizem que é  um sentimento que não se consegue explicar, um tal  arrebatamento do coração numa  plenitude de grande profundidade. É a antagónica da paixão que cega e deslumbra e nada deixa ver sem ser a carne. Que passa e nada deixa,  é  passageira  fruto de química e desejo.

O amor não é estabilidade e aceitação. É saber os defeitos do outro e aceitá-lo tal como é, um upgrade da paixão que são os degraus que temos de subir para chegar a esse nobre sentimento que alcançámos quando percebemos que o outro não nos pertence. Que  somos seres individuais que se conectam através da alma.

É respeitar  o espaço, liberdade e distância do outro por mais que nos doa porque isso também é amar.

É confiar sem desconfiar, é não ter obsessão nem paranoia, que destrói e deixa marcas em algo tão bonito, e em  nós mesmos, e que futuramente boicotará novos amores.

E vermos o nosso reflexo na outra pessoa, como um gémeo como um encaixe de uma peça de puzzle, a  que nos faltava e que nos complementa.

A chave mestre que abre todas os nossos sentimentos. Que nos expande e aumenta  as nossas skills. Polaridade máxima. Conexão que nunca acaba na mais poderosa forma de sentir.

Faz arrepiar a pele e a alma sem tocar. Olha sem olhar e saber sem nunca ter visto. Palavras essas ainda não foram inventadas, mas os batimentos cardíacos falam por nós e gritam Amo-te  aos acordados, que já descobriram o sentido do Amor.

Afinal sempre existe mas só raras pessoas o descobrem e têm  a paciência necessitaria para o lapidar quando ainda é feio, acalmar quando der problemas e principalmente ficar quando ninguém mais espera. Porque o melhor diamante é  aquele que dá mais trabalho, mas o mais brilhante para o coração mais habilidoso. O tal do Amor.

Paula Boto

Uma autodidata com curiosidade sobre o mundo 🙏🌏⭐

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.