Bem-EstarLifestyle

Aceitação e resiliência

Nós nunca conhecemos de verdade as pessoas. Estejam elas connosco há uma hora ou há dez anos. As pessoas são caixas de surpresa que vamos abrindo com o tempo. Expetantes.

Nunca sabemos realmente o que nos espera.

Passamos uma vida a acreditar que conhecemos a pessoa que está à nossa frente, mas a realidade, por mais absurda e dolorosa que seja, é que, no fim de contas, não fazemos ideia de quem é aquela pessoa.

Nunca estivemos na sua pele. Nunca vivemos tudo o que ela viveu. Nunca sentimos o que ela sentiu. Nunca experienciamos a dor ou a tristeza da mesma forma que ela a experienciou.

Em que baseamos as nossas crenças?

É por isso que tantas vezes nos desiludimos. Porque acreditamos. Porque confiamos cegamente. Porque não colocamos um pé atrás. Isso não está errado. Ai de mim se pensasse tal coisa. É bom que tenhamos a capacidade de confiar no próximo, de arriscarmos pelo próximo, de amarmos o próximo, sem que isso condicione a sua vida e atrapalhe a nossa sanidade.

Contudo, melhor do que isso, é termos a capacidade de aceitação e de resiliência.

Ninguém é o que parece.

A qualquer instante, caem as máscaras e os filtros, e a verdade fica nua frente aos nossos olhos.

Não precisamos de viver preparados para o pior. Não precisamos parar de acreditar naqueles que nos rodeiam, naqueles de quem gostamos.

Só precisamos de encontrar a força em nós, que nos permite reerguer, quando nada é como sonhamos, quando os nossos planos e expetativas saem frustrados.

Tags

Letícia Brito

22 anos. Escritora e fotógrafa. Autora dos romances, Nos Braços do Vagabundo e O Dia em Que Chegaste. Bloguer no Minha Querida Isabel onde reúne mais de 122 mil leituras. Apaixonada por gatos e cinema mudo. Leitora compulsiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: