+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

A vida é feita de opostos

A vida é toda ela feita desses opostos que nos dizem que continuamos vivos e com vontade de seguir em frente.

Razão têm aqueles que dizem que somos todos diferentes, afinal é essa diferença que faz com que não sejamos previsíveis nas nossas decisões. É essa diferença que nos faz pensar e escolher entre os dois lados de uma mesma verdade.

Razão têm os que dizem que são as quedas que nos fortalecem e com os anos nos tornamos menos indecisos. Com os anos olhamos para nós e deixamos de ter medo do passado. O tempo passa a ser um aliado e não um inimigo. É ele que nos molda e nós somos o que fazemos com o tempo que a vida nos emprestou.

Com o passar dos anos deixam de existir culpados. Entendemos que somos nós, e não os outros, que escrevemos esta história que vivemos sem ter tempo para retroceder ao que hoje nos faz sofrer e que ontem não quisemos ver.

Já fui tanto no passado que hoje quero ser apenas o que sou. Quero caminhar por aí sem pressa, desafiando o tempo que olha para mim e me diz que estou a ficar velha.

Quero sorrir-lhe e responder-lhe que velho é ele e que ainda vai ter de me aguentar durante muito mais tempo.

Já fui tanto que hoje me tornei diferente. Aprendi a tomar gosto a cada minuto que me demoro nos braços de quem me traz felicidade e nada me pede. Aprendi a amar quem me desenha sorrisos nos lábios para que a vida lhe pareça mais brilhante. É aí que me quero demorar onde sou feliz por ser quem sou, sem ter tempo para pensar em quem quero ser.

Já caminhei sem destino e hoje que o destino me encontrou quero caminhar pelas ruas floridas da felicidade, sentindo que são essas emoções que me agarram à vida de que não quero fugir.

Já quis colocar o ponto final numa história e hoje sinto saudade do início de uma história de amor que me trouxe de volta à vida.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Being The Ricardos (2021) – Crítica

Next Post

Tolerância

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Somos todos ilhas

Cada um de nós é uma ilha, ligada a um mar comum a tantas outras ilhas. Não deixa de ser uma estranha analogia,…

A primeira viagem

O verão de 2023 ficou marcado pelas nossas primeiras férias em família. Os 4 “da vida airada” cá de casa foram…