fbpx
Televisão
Em Destaque

This is Us

Um olhar profundo nas questões familiares

Se colocarem uma lupa, ou se um programa de televisão resolver entrevistar, em separado, cada membro da família de qualquer um aqui, acho difícil que as relações se mantenham como são.
Você não?”

É que todo mundo guarda feridas em qualquer relação. Independente se ela é feliz ou não. É difícil se expor e falar, mostrar tudo o que sente e o que pensa. Pelo menos eu acho isso.

Talvez por medo de mudar o mínimo de atenção e risadas que se tem quando se está junto. E também se contentar com o que se tem.

Mas tudo são escolhas.

A série This is Us, da NBC, disponível na Amazon e na Fox Life (em Portugal), é um drama tão intenso e verdadeiro sobre as questões que envolvem uma família, que a gente se identifica, se coloca no lugar do outro, e até perdoa os repetitivos erros cometidos.

Não há um capítulo que eu assista sem que os olhos terminem levemente inchados.

Nos Estados Unidos, já foram veiculadas 5 intensas temporadas.

***Resumo***

This is Us conta a história da família Pearson, que começa em 1979, com Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) indo para o hospital para o nascimento de trigémeos, sendo eles Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Mets) e um irmão que nasceu falecido, mas acabam por adotar Randall (Sterling K. Brown), ainda no hospital.

Revelações sobre os pais de Jack e Rebecca, a história da adoção de Randall, a questão racial, e demais questões colocadas em discussão na série, e que surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

A série, criada por Dan Fogelman, apresenta em simultâneo o presente, o passado e em temporadas mais adiantadas, também o futuro.

Ela é uma crónica da relação destas pessoas, de quem passa, e quem está presente na vida delas.

***Spoilers***

Jack, falecido, Rebecca, casada com o melhor amigo dele, Kevin, um famoso ator de televisão, Kate, uma cantora fracassada que luta contra a obesidade, encontra o amor e tem um filho com deficiência visual, Randall, o filho adotado, negro, que formou uma família de foto de margarina.

Todos cheios de feridas profundas, de palavras não ditas, de arrependimentos, relacionamentos instáveis, dependentes.

This is Us coloca uma lupa em questões que vivemos no dia a dia e que estão presentes em muitas famílias.

Uma série que nos faz refletir, ter empatia, e nos coloca no lugar do outro. Uma série que se você ainda não viu, vale se permitir.

A sexta e última temporada tem previsão de estreia em 2022. Vamos torcer pelos Pearson!

Nota: este texto segue as regras de português do Brasil.

This is Us

Argumento - 100%
Interpretação - 100%
Fotografia - 80%
Produção - 100%

95%

Pontuação Final

This is Us conta os dramas da família Pearson.

Maria Carolina Mello

Acho sempre difícil falar sobre mim porque a descrição vem sempre como um "rótulo": sou filha, mãe, esposa, jornalista, produtora audiovisual, assessora de imprensa. Mas o meu eu verdadeiro, aquele cheio de inspirações, e que me permite sonhar e almejar vai muito além dos rótulos. Sou mulher, uma força cheia de expressões e com intensidade nos sentimentos e ações. Acho que o "eu" e a minha descrição, na verdade, só são possíveis de se conhecer quando convivemos, quando expomos nossas cicatrizes e a nossa história. Então, deixo aqui o meu rótulo, e um pouco do que sou nos textos, porque a escrita tem essa vantagem, ela sempre revela um pouco sobre nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.