fbpx
SociedadeSociedade

Somos todos iguais!

O racismo é uma doença que continua a infectar a nossa sociedade. Uma maleita para a qual ainda não foi encontrada cura. Somos todos iguais. Não interessa a pigmentação da nossa pele, mas sim o que trazemos no coração.

Ultimamente, temos assistido a inúmeros actos de agressões raciais, crimes abomináveis. Qualquer individuo tem direitos. Se cometeu algum erro, esse tem de ser punido, mas nunca com o preço da vida. Numa sociedade que se quer justa, estas práticas tem de ser abolidas e condenadas.

Não faz sentido alguém ser agredido até sucumbir devido à cor da sua pele ou crença. Contudo, também não tem fundamento, usar-se a violência para vingar esses casos. A violência não pode ser combatida com mais violência.

O racismo não desaparece, unicamente pelo facto de se vandalizar estátuas e monumentos que representem a escravatura ou a supremacia de uma raça. Essa época de escravatura e colonização não pode ser esquecida. Nem varrida para baixo do tapete. A história não pode ser apagada, antes pelo contrário, tem de ser preservada.

 As gerações vindouras, têm de ter conhecimento do que aconteceu. E que isso não pode voltar a suceder.

Cabe a nós escrever uma nova história. Uma história de empatia, de solidariedade e de respeito entre todos. O racismo está dentro de nós, do nosso coração. Temos que o expelir. Mudar mentalidades e agregar toda a humanidade numa corrente indestrutível, seja ela qual for a cor da nossa pele.

Sim, eu acredito que o racismo pode ser extinto. Não com violência, mas abrindo o coração, ajudar os mais desfavorecidos, estendendo-lhes a mão, mostrar com atitudes que somos todos iguais.

Eu quero escrever uma nova história, sem racismos! E vocês querem fazer parte dela? Posso contar convosco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: