fbpx
SociedadeSociedade

Porque se tornou a nossa sociedade tão violenta?

Estamos perante uma sociedade onde predomina uma insegurança generalizada. Muitas vezes, na nossa rotina diária presenciamos situações deveras violentas, às quais tentamos não ligar por comodidade ou egoísmo, mas que demonstram a violência que grassa na nossa sociedade.

Fico perplexo, quando presencio e vejo ou leio nos media certos acontecimentos violentos, sobre agressões domésticas, agressões a docentes e auxiliares escolares, a profissionais de saúde, bullying e até às próprias autoridades de segurança. Ninguém toma medidas para ajudar o agredido no momento da agressão, fazendo até juízo de valor desses indivíduos, preferindo dar a sua opinião em comentários nas redes sociais. Estamos perante uma sociedade hipócrita e que olha só para o seu ego, não tentando ajudar o próximo.

A educação, o respeito e a moral está cada vez mais em desuso na nossa sociedade, perdendo-se cada vez mais a essência da humanidade, o respeito mútuo e o amor pelo próximo. Cada vez existe mais, falta de respeito pelo ser humano. Agride-se gratuitamente, às vezes, unicamente porque esse individuo não cede aos intentos que o agressor quer que lhe seja facultado.

A educação e a compaixão pelo ser humano devem ser ensinadas em casa. As novas gerações não possuem, na maioria dos casos, o exemplo do respeito por quem nos prepara intelectualmente para a vida, por quem nos dá os cuidados de saúde e por quem zela pela nossa segurança, seguindo o exemplo dos progenitores, que, inúmeras vezes, partem eles próprios para a agressão mesmo em frente aos filhos e, como se costuma dizer, os filhos seguem o nosso exemplo.

Temos de parar esta onda gigantesca de violência e só existe uma maneira, incutindo das novas gerações o respeito, a educação, a ética e a moral. Temos que voltar a ter uma sociedade respeitosa e afável e isso só acontece, quando dermos o exemplo aos nossos filhos que temos que amar e respeitar o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: