fbpx
Bem-EstarLifestyle

“Perdoa-lhe porque ele é homem e não tem sentimentos”

“Perdoa-lhe, porque ele é homem e não tem sentimentos.”

Tentaram desde sempre enfiar-me esta mentira na mente. Tentaram fazer-me acreditar que essa poderia ser a desculpa certa para uma falta de sensibilidade do mundo que ainda insiste em perdoar aos homens por atitudes que são de todo imperdoáveis. Uma verdade estúpida, que, ironicamente nos dias de hoje, ainda os continua proteger em actos que nunca poderão ter perdão, usando o argumento de que o homem não tem sentimentos e que é isso que o torna mais forte do que a mulher.

Tentaram fazer-me acreditar nessa regra que não tem cabimento numa sociedade que se diz livre e sem pré-conceitos, mas o meu cérebro vive sempre em sintonia com o meu coração.

E, eu recuso-me a acreditar em tabus.  Recuso-me a seguir normas sociais que pisem, ou melhor, espezinhem os sentimentos de qualquer ser humano, seja ele mulher ou homem. Essas teorias baratas que me tentaram “vender” são ideais inventados por outras gerações, que nos queriam fazer aceitar que só as mulheres serão sensíveis, e ao mesmo tempo obrigadas a sofrer em silêncio. São teorias sem qualquer fundamento que afirmam que só as mulheres choram por amor e vivem em função desse amor e que os homens são mais fortes do que esse sentimento, razão pela qual dominam o mundo e não conhecem o sabor amargo das lágrimas.  Tentaram convencer-me de que só as mulheres acreditam que o amor pode ser doce e fazer-nos felizes e que a felicidade é algo de que os homens não sentem falta.

Tentaram é verdade, mas não conseguiram!

Sempre tive muitos amigos. Sempre tive muitos amigos homens. Sempre gostei de coleccionar amizades masculinas. Sentia-lhes os sentimentos e a verdade à flor da pele. Não lhes encontrei diferença na maneira de pensar e na forma de agir. Nunca os tratei de forma diferente e nunca aceitei que me tratassem como se fosse uma flor delicada que precisa de cuidados especiais. Todos eles me respeitaram pelo que sou e nunca tentaram mudar a minha forma de ver o mundo, nem sequer tentaram impor um a sua superioridade só pelo facto de serem homens.

Por isso, não aceito que uma qualquer avozinha me venha tentar fazer acreditar em histórias da carochinha. O homem que é homem sente e não precisa de esconder o que sente. Homem que é homem chora quando tiver de chorar e não se envergonha   das suas lágrimas. Homem que é homem vibra quando está apaixonado e sonha ser feliz ao lado da sua amada. Homem que é homem sonha todas as noites com o abraço que quer dar receber.

Então, não lhes perdoem os gestos que demonstrem falta de sensibilidade. Não lhes perdoem quando se consideram donos do mundo e ofendem e magoam em nome dessa suposta superioridade. Não os deixem usar a desculpa de que são homens e não têm sentimentos para maltratar uma mulher. Não me venham dizer que agem sem coração só porque são machos e lhes fica bem serem duros e insensíveis. Não me façam acreditar em verdades que o nunca o serão. Não me tapem os olhos com essas cruéis verdades, que nada mais são do que tabus que nem na idade da pedra eram realidades.  O homem que fere para se sentir homem nunca será um ser humano que alguém deva perdoar. O homem que fere para vencer é um criminoso que tem que ser condenado.

Deixam que os homens, que o são de verdade, mostrem ao mundo o que sentem, sem que tenham medo de ser considerados homens menores por esse motivo. Aos outros, os homens cruéis condenem-nos por não respeitarem os outros seres humanos, que sejam homens ou mulher.

Angela Caboz

Olá sou a Ângela, nasci no Algarve (Tavira) em 1966 e desde cedo que me apaixonei pelo mundo das palavras. Sou técnica administrativa e aprendiz de escritora nas horas livres. Escrevo o que a Alma me dita e vivo o que coração me pede ... é assim que as palavras se soltam para colorir as páginas da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.