De corpo e alma, na vossa vida

“Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.”  (Ricardo Reis)

Muitas, mas mesmo muitas vezes, o nosso corpo e a nossa alma andam de mãos dadas. A combinação mais provável e mais desejável, sem dúvida. Contudo, o caldo entorna, quando estes dois pedacinhos de nós se zangam.

Só em alguns momentos sentimo-nos incapazes de fazer algo e em que a razão é a total descoordenação entre alma e corpo. Desde termos um pé partido na altura em que a nossa equipa tem um jogo importante e que adorávamos participar até aquela profissão idealística que a nossa alma tanto gostava de cumprir, mas para o qual o corpo não tem aptidão nenhuma. Sim, também eu gostava de saber fazer aqueles passinhos de dança do Michael Jackson, mas os meus pés são demasiado teimosos!

O mais difícil, na minha opinião, não se traduz em fazer aquilo que o corpo não quer, mas a alma resolve venerar. Isso lá vai com treinos e, como muitas vezes relembro a mim mesma, “se não se vence por talento, vence-se pelo trabalho!”. O verdadeiro drama instala-se quando o corpo tem todas as capacidades para fazer algo – que muitas das vezes nos atrevemos a tentar e almejar -, mas que a alma é teimosa o suficiente para não realizar!

Aqueles momentos idiotas em que eu quero mesmo fazer alguma coisa, mas tenho aquela falha no espirito. É como partir a correr numa pista a 200 metros de distância dos outros participantes e, adivinharam!, tudo o que me dá vontade é de fugir e voltar para os meus lençóis. Enfim, o mundo por vezes consegue ser uma trapalhada – ou então sou eu que fico meia atrapalhada – e, pura e simplesmente, desistir e atirar a toalha ao chão não é mesmo uma possibilidade. O que fazer, nestes momentos em que a alma é a nossa arqui-inimiga? Bem, invistam um pouco de tempo e paciência nestes três passinhos e dominem esse bichinho feroz que acordou!

Planear, agendar e marcar

Aproveitem todo esse tempo no telemóvel e no computador e criem um ficheiro, um lembrete, uma nota, um alarme, o que vocês quiserem! Está na altura de decidir exactamente o que é que o vosso corpo pode atingir se a vossa alma for domesticada, na quantidade certa. O objectivo? Ter a melhor vida, repleta de felicidade, que o vosso corpo e alma podem atingir! Chega de adiar!

Dominatrix Style

Sim, leram mesmo bem! Está na altura de tirar o chicote do armário e deixar o miminho em casa. De vez em quando vocês têm que parar de falar convosco mesmos com esses paninhos quentes! Então? Parem lá de pensar em todas as desculpas para não correrem aquele km extra ou para irem comer mais um quadrado de chocolate! Vocês fizeram um plano, obedeçam-no! A policia são vocês!!!

Penitência, meu senhor!

Vamos lá ver, vocês vão falhar. Desculpem se já estou a desmoralizar, mas assim ficam já preparados para esses dias. A realidade dos dias, das rotinas e de mil e outras coisas vai-se por entre vocês e os vossos objectivos. Não são perfeitos, mas isso não significa que dia sim – dia sim – dia sim vão ter esta desculpa para não cumprir o que planearam! Se falham um dia, o próximo deverá ter um acréscimo de dificuldade. É um sistema de penitência de modo a que para a próxima pensem 2x antes de falhar o que prometeram a vocês mesmos!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Os Homens do Presidente

Next Post

A minha vida e as minhas experiências com a verdade, de M. Gandhi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Renda-se à vida…

Há dias e momentos nas nossas vidas em que nada parece certo, e tudo o que mais desejamos é que as pessoas que…

Explode de amor!

Explode de amor de dentro para fora, quando te aceitas como és, com as pernas flácidas, as gordurinhas, as…