fbpx
Bem-EstarLiteratura

Livro do mês: Guia Completo de Florais de Bach

Um processo de auto cura emocional

Este mês descobri uma vertente nova da medicina, desenvolvida e terminada pelo Dr. Edward Bach em 1935: Os Florais de Bach.

Os Florais – ou a medicina de Bach – são compostos por 38 essências 100% naturais, que auxiliam no processo da cura. Na cura emocional.

O Dr. Bach tinha o desejo de ajudar a curar o maior número pessoas da forma mais simples possível. Segundo as suas convicções, todas as doenças físicas são causadas por um desequilíbrio emocional e por isso, se a cura incidir no plano emocional – i. é na raiz do problema – a doença física deixará de se manifestar a longo prazo.  Depois de muitas investigações, chegou à conclusão que os desequilíbrios emocionais em cada paciente eram causados por aqueles que ele considerava os 7 piores defeitos da humanidade: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, instabilidade, inveja e ignorância.

Tendo isto em conta, Dr. Bach dedicou-se a criar um sistema um sistema natural e de fácil utilização para quem quisesse curar qualquer desequilíbrio em si mesmo. Para além deste sistema dever estar ao alcance de qualquer um, teria como propósito desenvolver em cada paciente a característica positiva (amor, bondade, partilha, segurança, simpatia, solidariedade, empatia e sabedoria) que actuava sobre o defeito causador da doença.

Os Florais foram surgindo aos poucos e eram obtidos através das flores e plantas. O Dr. Bach acreditava que estes remédios são de grande utilidade no desenvolvimento pessoal, pois actuam não só na parte física – como a medicina tradicional -, mas também na vertente emocional e espiritual, curando o paciente como um todo. Esta é uma medicina pode ajudar a curar adultos, crianças, animais e até plantas sem qualquer contra indicação, pode também ser utilizada como complemento à medicina tradicional, independentemente das crenças, género ou religião. À semelhança de outros tratamentos naturais, é necessário tempo para ver os resultados completos contudo, existem casos que após 3 semanas de toma já se começam a sentir melhorias. A ideia é que cada pessoa que os use seja capaz de se curar a si próprio, equilibrando a emoções menos positivas transformado-se na melhor versão de si mesmo a longo prazo.

Para facilitar a sua utilização, as 38 essências foram divididas por grupo (medo; insegurança; falta de interesse no presente; solidão; sensibilidade às influências externas ; desespero e excesso de preocupação pelos outros) e pode sem dúvida  tratar medos (detalhados ou geral), ataques pânico ou terror. Também tratam, com resultados comprovados a insegurança, a falta de norte, a sensação de solidão ou de desespero. Por isso, se repetes padrões e não consegues largar o passado, se já não aguentas mais, tens falta de energia vital, excesso de preocupações ou uma tristeza profunda, se não te conformas ou se resignaste-te com a vida, se andas em um carrossel mental constante, e ninguém te ouve, ninguém te pára. Os Florais de Bach podem ajudar.

Andreia Ferreira

A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina. Acredito (mesmo) que as coisas acontecem por uma razão, e dou por mim a pensar muitas vezes no que é posso aprender com cada situação. Procuro a sabedoria da quietude de espírito e do caminho do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.