fbpx
Bem-EstarLifestyle

Efemeridade do idealizado

Vivemos apressados nesta efémera vida. Estipulados por deadlines, horários marcados, e objetivos traçados. Nada pode falhar.

Ambicionamos viver uma vida feliz, em busca de o amor perfeito, trabalho ideal, casa de sonho, e amigos e família de cinema, queremos viajar pelo mundo fora quando não passeamos pelos trilhos da nossa cidade. Cada vez há menos compassos de espera para ver o pôr-do-sol, ler os créditos de um filme e ouvir o solo final de uma bateria. Só queremos saber o momento seguinte.

Queremos fazer tudo e acabamos por fazer nada. Não estamos num local a 100% e apenas pensamos a longo-prazo e do quão bom será, quando cada fase acabar. Seguindo-se, da típica melancolia e saudade que nos é tão característica. Por isso, andamos escondidos nos nossos ecrãs, publicando fotos nas redes sociais para mostrar que fomos, somos, ou éramos felizes.

Com este mundo, ganhamos a capacidade de não olhar para o lado. Não ver quem vem no comboio. Ou, quem está perdido na nossa cidade. Não ler mais do que a capa de um jornal. Ou, de ouvir um álbum inteiro.

Agora é tudo mais rápido, incluindo perdermo-nos e vivermos sozinhos.

Mariana Sousa Lopes

Sou a Mariana, tenho 19 anos, estudo Ciências da Comunicação e ambiciono um dia trabalhar em jornalismo! Neste momento colaboro com a Revista Variações, Jornal Referência e Uniarea. Tenho uma paixão por arte, e acredito que o seu trabalho em uníssono com o jornalismo permite manter uma sociedade motivada, formada e informada. O Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Sousa Tavares serão sempre inspirações para mim, e o Repórter Sombra permite-me sonhar que um dia faça um pouco o trabalho destas referência. Num espaço livre e criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: