fbpx
CulturaLiteratura

“The Institute” – Stephen King

Popularmente conhecido como o rei do terror, Stephen King é uma lenda na escrita. Com dezenas (e dezenas) de livros publicados, horror é o género mais associado a Stephen King. Durante anos, não quis ler nada de Stephen King – não gostava particularmente de livros de horror, apesar de gostar de filmes de terror (com alguém a meu lado, sempre).

Publicado em 2019, The Institute segue uma estranha premissa – um rapaz acorda num quarto que é extremamente parecido ao seu mas que não é o seu. Para lá da porta do seu quarto há um corredor que leva a outros quartos, com outras crianças. Crianças que têm estranhos poderes – telecinesia e telepatia. Numa outra cidade, Jamieson começa a trabalhar para o xerife.

Como é que estas histórias se interligam? É o que podem descobrir, com a leitura desta obra. Em relação ao seu tamanho, não é tão grande como It  nem Under the Dome; tem apenas 576 páginas, mas são umas boas 576 páginas. Tenho dificuldade em eleger preferidos, mas dos que já li, The Institute é um bom concorrente ao primeiro lugar. Está empatado com Pet Sematary (e a coleção do Mr.Mercedes e The Outsider) mas creio que eventualmente ficará com o primeiro prémio.

O livro atraiu-me, em primeiro lugar, por me lembrar de um dos meus géneros preferidos, Young Adult. Além de ter jovens como personagens principais, tem temas de ficção científica e sobrenatural (há algum livro do Stephen King que não tenha elementos sobrenaturais?). Sempre fui fã de livros YA (Young Adult), e ter um livro que misture YA com ficção científica e horror? Por favor, sim!

Devorei o livro em poucos dias – acontece-me quando fico realmente presa a uma história. Só o queria ler mas, ao mesmo tempo, não queria que o livro acabasse tão cedo! Espero realmente que exista alguma sequela – só faz sentido haver! E, EXCELENTES NOTÍCIAS! Estava a pesquisar informação e descobri que VAI HAVER UMA SÉRIE! 48 horas depois do livro chegar às prateleiras, os direitos foram comprados para uma série de televisão! Creio que ainda terei de esperar um ou dois anos, mas uma excelente notícia! As últimas adaptações dos livros de Stephen King têm sido boas (adorei a adaptação de Mr.Mercedes e de Pet Sematary), por isso é cruzar os dedos!

Tags

Maria Capitão

Licenciada em Estudos Clássicos, passo o meu tempo livre a ler livros, ver séries e filmes e a ser voluntária numa associação de animais. Adoro jogar videojogos, jogos de cartas e de tabuleiros com amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: