Não deixes que a dor te roube o sorriso.
Não deixes que essa ferida fique exposta ao tempo.
Não tens que guardar o sorriso numa gaveta escura, só porque a vida não é tudo o que tu queres. Salta sobre esses obstáculos. Não deixes que a ferida te ataque o coração.
Sorri. Faz do sorriso a tua melhor arma.
Poderás ser tudo aquilo que queres e não o que o mundo te impõe. Tristezas não pagam dividas, diz o povo, e a sua sabedoria é bem grande.
Não te podes permitir a deixar de sorrir, pelo simples facto de que algo correu de uma forma diferente do que tu querias. Sê mais forte que as dificuldades que passam à tua frente. Mostra-lhes o teu sorriso e vais ver como elas se darão por vencidas.
Não espalhes as tuas lágrimas pelo caminho que escolheste. Não pises os teus sonhos, como quem pisa as pedras frias da calçada da rua da tua vida. Não continues à procura de razões para o que não tens. O caminho certo é sorrir para o que podes conquistar.
Erraste, porque não pensaste? Não venceste. Não chores, porque na verdade a vida será sempre essa batalha. A luta feroz que te permite ganhar umas vezes e perder outras. No fundo, serás sempre uma vencedora, porque a cada queda que deres, terás que aprender a levantar-te ainda mais forte.
Dói-te o coração. Sentes a alma ferida. Não baixes os braços. Abraça o novo dia e sorri com alegria para tudo o que a vida te oferece. Recolhe o que restou de ti. Junta todos esses cacos velhos e pede coragem à vida para continuares a tua luta.
A vida espera por ti na esquina do futuro. Espera-te, igual a ti mesma, mas com, um sorriso de fazer inveja a quem te tentou derrubar ontem.
És única e só tens que provar que estás viva.