fbpx
PortugalSociedade

3 F’s

Ora zumba na caneca

 ora na caneca zumba

 o diabo da caneca

toda a noite catrapumba.

Isto é vira o disco e toca o mesmo!

Medidas novas a implementar, casos a aumentar e tudo na mesma como a lesma. COVID-19, pois, claro.

Para ir a determinados locais, em determinados dias da semana, devo estar munido de certificado digital. Ou seja, posso estar infectado, sem sintomas, mas circular numa boa, desde que tenha o certificado de ser um tipo à maneira, um tipo vacinado.

Faz-me lembrar uma época, não muito longínqua, quando ligava para a linha da Saúde24 e dizia ter estado em contacto com um positivo e o tempo que tinha estado com a pessoa era determinante. Vejamos, para uns, o tempo de contacto era acima de 20 minutos, para outros era acima dos 12. Confuso? Eu fiquei, mas não dito quaisquer regras e continuo sem saber por que razão existe tempo e tempo, visto que um positivo será sempre um positivo.

Eu juro que não percebo e tenho dificuldade em perceber de quem é a culpa. Se do legislador, se do comum mortal que continua a fazer festas com dezenas de pessoas. A vida não pode parar, eu sei e todos sabemos, mas o fruto colhido tem sido muito amargo perante o comportamento do típico tuga.

Os profissionais de saúde estão cansados, como todos nós, mas eles a triplicar, porque lidam com a doença, lutam contra a doença e fazem vencer a doença. E disto que não haja dúvidas! No entanto, continuem a assobiar para o lado e a menosprezar o vírus.

Vamos andando, em passo de caracol e a rezar para dias melhores, porque cumprir a distância higiénica, usar máscara e higienizar as mãos dá muito trabalho.

Vá, vão lá a correr para as esplanadas novamente.

Portugal, o país dos 3 F: Festas, Futebol e Fé.

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.