fbpx
Sociedade

Ser feliz para sempre…

na cabeças das mulheres

Afinal o que é “o viveram felizes para sempre das mulheres”, pergunto-me: será que alguma de nós o saberá realmente?

Claro que sim, dirá a maioria. Nem sei muito bem, dirão outras, outras ainda ficarão envoltas naquele olhar enigmático e pensativo, que apenas nós mulheres sabemos fazer!

Sempre que pensamos naquela máxima do “foram felizes para sempre”, é uma caixa de pandora que se abre. Nós mulheres temos connosco o lado belo da vida e das coisas, afinal somos as “mães” do mundo, que grande honra que nos torna seres tão belos e que apenas quem o é, consegue perceber o que realmente significa.

A felicidade para sempre, no nosso universo feminino é um oceano de possibilidades, e atenção que não é feminista, é apenas o universo feminino, dizia eu: sempre que pensamos em felicidade abre-se todo um universo de expetativas e de sonhos, a imaginação infinita que nos avassala a nós mulheres é em absoluto, uma característica assumidamente ligada ao género feminino.

Somos por natureza sonhadoras e achamos que o mundo pode cair-nos aos pés, basta apenas que queiramos, e então se tivermos do nosso lado, o amor da nossa vida, é perfeito.

E o que é um facto é que a determinação feminina, é uma valente característica que nos torna destemidas e determinadas na prossecução dos nossos sonhos, e isso é também ser felizes para sempre, concretizar sonhos e projetos idealizados ao longo da vida.

O ser feliz para sempre pode ser simplesmente, tudo o que quisermos fazer das nossas vidas, aprender a valorizar pequenos momentos de partilha que nos sabem tão bem, acompanhar o crescimento, as dores e as vitórias do outro que está do nosso lado, e como diz a música do Rui Veloso, temos também que ouvir a mesma canção.

Em suma, a vida em comum é um caminho de aprendizagem em que todos os dias novas etapas e novos desafios se nos colocam, se me perguntarem o que é isso de ser feliz para sempre, então, direi simplesmente que não acredito em nada para sempre, que nada nesta vida é para sempre, e cada vez mais temos exemplos claros disso na sociedade em que vivemos.

Tudo é efémero, tudo é mutável, nada permanece, e assim, ser feliz para sempre é saber mantermo-nos estáveis nesta roda viva de situações, vivências e emoções que nos roubam tempo e paixão à nossa existência.

Ser feliz para sempre é viver intensamente as emoções, as vitórias, as conquistas e até as perdas.

Apenas se vivermos com intensidade a vida terá sabor, sendo possível ser felizes para sempre, porque afinal a felicidade reside em valorizar o que nos rodeia, brindar à vida e a todas as possibilidades que diariamente nos são oferecidas!

E se o amor em que acreditávamos acabar, e o ser feliz para sempre parecer uma utopia, então mais uma vez deveremos não ficar tristes porque acabou, mas ficar muito felizes porque aconteceu, e enquanto durou foi mesmo para sempre.

Como diria Alexandre Herculano:

O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.

Ana Paula Marques

Assumo sem qualquer tipo de pudor o grande gosto que tenho pela escrita, e pelo ato de escrever palavra após palavra, construindo momentos de reflexão e procurando embelezar os nossos dias. Verter palavras transformando-as em textos, são momentos de criatividade que me fazem mais feliz, e que espero, possa transformar de algum modo a vida de quem lê o que escrevo com tanto amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: