Que é feito dos Mattafix?

Esta é uma questão que coloco várias vezes, sobre as bandas que um dia me interessaram e que, da mesma forma que apareceram na minha vida de um momento para o outro se eclipsaram! São vários os artistas e bandas com que me encantei e que fazem parte da minha coleção de CDs, e que simplesmente desapareceram! Dei por mim, com o CD dos Mattafix na mão: “Signs of a struggle” e a pensar: que será feito deles?

Os Mattafix são um duo britânico, constituído por Marlon Roudette e Preetesh Hirji que tiveram um grande hit: “Big city life” em 2005 e depois disso, apesar de não terem cessado atividade (aparentemente) nunca mais fizeram nada neste formato. É sempre estranho, que uma música que passou tanto na rádio e esteve presente em publicidade, de um momento para o outro desapareça sem deixar rasto!

Em Setembro de 2007 lançaram o primeiro single, “Living Darfur”, para promover o segundo álbum de estúdio “Rhythm & Hymns”. Foi lançado fisicamente a 22 de Outubro de 2007. A música fez parte da campanha para salvar Darfur, trabalhando com diversas agências humanitárias da região. A banda filmou o vídeo musical para a canção no campo de refugiados do local.

Recordo que ainda dei conta que o Marlon Roudette, o vocalista, lançou músicas solo e participou em duetos. Os vocalistas com vozes “particulares” como é o caso, têm essa vantagem, conseguimos continuar a acompanhar o que fazem por terem um timbre característico. Depois, o vazio instalou-se!

Nem Mattafix nem Marlon. Talvez não tenham mesmo de fazer mais nada, basta uma música para deixar uma “pegada” musical interessante, apesar de ficar com pena de não terem feito mais nada, digno de nota.

Fica o “Big City life” para memória futura.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Escrita – Sensações e sentimentos

Next Post

A Continuidade dos Parques ou A Autoestrada do Sul?

Comments 1
  1. Don’t you wanna know me?
    Be a friend of mine.
    I’ll share some wisdom with you.
    ÉPICO!!
    Voltei a ter vinte e poucos anos!!
    Acho que mesmo nos dias hoje seria um hit.
    Muito obrigado por lembrares isto.

    O que será feito também de Matisyau?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Nada

Era uma qualquer meia-noite de desapego. Queimei as fotografias todas. Magoavam demais, levitavam-me nas mãos,…

A vida compõe-se

A vida compõe-se. Mesmo quando pensamos que não, quando estamos convencidos de que a dor e a tristeza vão ser…