Persistência

Para e ouve-te. Escuta-te. Medita em ti e faz o teu balanço. És forte e sabes que consegue derrubar muros e subir montanhas com mestria e determinação. Não desistas de ti, que tu é que és importante. A força motriz é tua e de mais ninguém. Cuida-te e mima-te.

Terás dias em que te sentes mais fraco e as pernas querem falhar. Não deixes. Tu é que estás no comando e vais guiar o barco até onde quiseres. És o teu capitão, o mestre que sabe onde pode aportar. Vai, segue em frente e não olhes para onde não queres voltar.

Persiste e não desistas. Por mais vento que despenteie os teus cabelos, eles não sabem como se orientar sem ti e tu, com o leme da tua vida na mão, tens a rota certa para onde queres chegar. Não precisas de mapa que o teu coração é o melhor guia e diz-te, com suavidade, qual o melhor porto para encostar.

Lá, onde sabes como cheira a felicidade, encontrarás a resposta a todas as perguntas que continuas a fazer. E vais ouvir que és sempre quem sabe como se superar, que ultrapassa as barreiras e tem a palavra certa, o gesto correcto, para a todos ofertar.

Há dias que o sol teima em ficar e mostrar que a luz, a claridade emana de ti e não do astro que te aquece. És forte, mesmo que não o saibas. És o rumo que tem que acontecer, és o que deve permanecer. Não precisas de mapa, que o sabes como desenhar e percorrer as águas que se vergam à tua passagem.

Tu, pessoa de garra e de valor, olhas e vês como és. Sente a felicidade que brota de ti e ouve aquilo que costumas dizer. Em frente. Cair e levantar e cada vez com mais elegância. Vais triunfar. És a vedeta do teu filme e o guião és tu que o vais orientar. Vive. Abre os braços e respira. Ama sem limitações. Sorri ou chora, conforme te apetecer. Grita, se tiveres vontade.

Olha-te ao espelho e repara em quem vês. Um ser de luz, uma história com tantas outras dentro de si, amores e desamores, alegrias e dores, planos e desejos, realizações e desistências. És um ser humano, e depois? Que te impede de seres imensamente feliz? Nunca te esqueças de ti. Ama-te! Ama-te, hoje e sempre.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

“Mixte”

Next Post

Sabor a Chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

O que é ser jovem?

Há um bom par de anos, ser jovem poderia significar saltar à fogueira, andar à pendura do elétrico, ir tocar na…