CulturaCulturaLiteratura

Onde nascem as histórias?

Num mundo que está permanentemente em evolução, da mesma forma que a diversidade é inevitável também é fundamental para os indivíduos, uma vez que (in)diretamente nos faz pensar, refletir, tomar decisões e nos molda.

A diversidade é, sem dúvida, até uma estratégia de marketing, basta que sejamos capazes de prestar mais atenção ao mundo que nos rodeia, aos anúncios que passam diariamente nos canais televisivos, por exemplo.

Ao implementar a diversidade nos meios de comunicação, nós que os vemos, ouvimos e sentimos, estamos a ser influenciados por esse mundo tecnológico e naturalmente estamos a «renascer».

Renascer, no sentido em que, estamos a criar novas ideias e a quebrar preconceitos e se, para alguns, estas mudanças podem ser assustadoras, a verdade é que são essenciais para o nosso crescimento, seja ele, pessoal, profissional ou social.

A diversidade cultural influência a nossa criatividade de uma forma muito positiva porque ao termos contacto com outras línguas, raças e costumes, estamos a potenciar as nossas ideias e a trabalhar, ainda que sem nos apercebermos, a nossa mente.

Contudo, não são apenas as línguas ou os costumes que contribuem para a nossa criatividade, também as experiências de vida de cada um, de tão distintas, são um excelente estimulante para o cérebro.

É certo que somos livres de tomarmos as nossas decisões, de seguirmos os nossos caminhos, mas somos sempre influenciados pelo mundo que nos rodeia e isso não é mau, pelo contrário.

Onde nascem as histórias maravilhosas que encontramos nos livros?

Na mente criativa do escritor.

E essa mente criativa nasce onde?

Na diversidade do mundo que o rodeia.

Letícia Brito

22 anos. Escritora e fotógrafa. Autora dos romances, Nos Braços do Vagabundo e O Dia em Que Chegaste. Bloguer no Minha Querida Isabel onde reúne mais de 122 mil leituras. Apaixonada por gatos e cinema mudo. Leitora compulsiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: