A minha relação com a Netflix pode ser considerada um pouco abusiva, porque ora estamos juntas ora estamos separadas e de vez em quando troco-a por outras mais baratas, mas, no fim, acabo sempre por voltar. O amor é complicado, que posso fazer?
Neste momento, estou a ver três séries (K-dramas), uma delas já está completa e as outras duas têm episódios novos todos os sábados e domingos. Adoro as séries coreanas apesar de cada episódio ter cerca de 1h de duração, normalmente têm apenas uma temporada com mais ou menos 20 episódios cada, para além disso são muito engraçadas.
As que estou a ver no momento são:
1. Something in the rain
Uma história de amor que aborda a diferença de idade (uma coisa que na Coreia do Sul parece ser bastante importante) e não só, retrata também a diferença entre homens e mulheres no mudo laboral e o abuso sexual.
2. King the Land
Ele é rico, mimado e o patrão, ela é a funcionária exemplar e sorridente. Existe também uma disputa entre irmãos por causa de herança.
3. Vemo-nos na Minha 19ª Vida
Ban Ji Eum consegue recordar-se das suas vidas passadas, nesta última ela tem como missão aproximar-se do seu amigo de infância (18ª vida) com quem sofreu um acidente de carro. A história é bastante misteriosa.
Faz-me pensar o que seria conseguir lembrar-me das minhas vidas passadas (para quem acredita, claro) ou seria maravilhoso ou enlouquecedor. Eu cá aposto na última, e vocês?
Outros k-dramas que vi na Netflix e gostei bastante:
- Hometown Cha-Cha-Cha
- Crash Landing on you
- My first first love
- Vincenzo
- Bussiness Proposal
- Thirty-nine
- It´s okay not to be okay
- The sound of magic
Para os interessados, existe um site chamado Viki direcionado apenas para k-dramas. Aproveitem.