LifestyleModa

Mostra-me o teu bigode e dir-te-ei quem és!

Bigodes é algo que volta e meia está na moda e quando usado por famosos tornam-se um ícone para muitos fãs, tanto que existem bigodes que puseram os seus “donos” na história!

Vamos falar de gente famosa com bigodes famosos. O bigode de Tom Selleck ficou na história como um dos mais famosos dos anos 80 e até hoje é a imagem de marca do actor. Charles Chaplin também ficou eternizado não pela sua personagem “Carlitos” mas principalmente pelo seu bigode no cinema. E continuando a acompanhar nomes famosos, vem o famoso bigode de Freddy Mercury dos Queen.

Contudo, os bigodes podem ter diversos formas desde os clássicos até aos mais excêntricos e quando falamos nestes últimos, é inevitável falar do bigode de Lenny dos Motorhead, ou se voltarmos atrás no tempo, podemos falar do bigode de Clark Gable no famoso filme “E tudo o Vento Levou”. Charles Bronson no seu papel de durão com o seu bigode de durão! Hulk Hogan também merece entrar nesta lista de bigodes icónicos que sempre acompanhou o lutador de wrestling.

Os bigodes da história não acompanham apenas actores e músicos, também acompanham figuras como o filósofo alemão Friedrich Nietzsche ou o génio Albert Einstein. Um bigode ícone da cultura é o do pintor Salvador Dali, com a sua forma atrevida.

Porém, será que quando os famosos fizeram os seus bigodes escolhiam o seu estilo ou sabiam ao menos, o nome do tipo de bigode que estavam a escolher. Vamos ver alguns. O bigode de Tom Selleck e o de Freddie Mercury chamava-se de Chevron. O de Salvador Dali ganhou precisamente o seu nome: “Dali”. O de Hulk Hogan, por exemplo, chama-se de “Ferradura”. O que consagrou a imagem de Charles Chaplin, chama-se de “Escova de dente”. O bigode de Friedrich Nietzsche deve o seu nome a um animal… “Morsa”. Temos ainda na lista dos bigodes mais icónicos o “Pincel”, perpetuado pelo actor Will Ferrel no filme “O âncora”.

Para quem não sabe ou não leva este assunto dos bigodes muito a sério, fica a saber que até existe um Campeonato Mundial de Bigodes, desde 1990, onde os adeptos de bigodes hilariantes podem tentar conquistar o troféu! Foi num numa pequena vila na Alemanha em 1990 que aconteceu o primeiro campeonato organizado pelo Hofen Beard Club, um clube tradicional de barbados e desde aí, tem sido um sucesso! É necessária no mínimo uma hora para que os participantes preparem os seus bigodes e barbas que ficam para a história!

Mafalda Parreira

Sou a Mafalda e tenho 37 anos. Trabalho como repositora logística. Tenho o 12º ano e estou a tirar o curso de auxiliar de reabilitação e fisioterapia em horário pós-laboral, para exercer futuramente, pois é um dos meus sonhos e ainda não estou velha para o deixar escapar! Tenho um filhote lindo de 8 anos que me apoia muito e é o meu orgulho. Adoro ler, escrever, cozinhar, caminhar e experimentar coisas novas! Tenho 2 gatos maravilhosos (e um pouco loucos também!!) e um aquário cheio de peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: