+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Histórias intermináveis

Será que todas as histórias têm princípio, meio e fim?

Perguntamo-nos muitas vezes, principalmente os fãs, qual o motivo de certas obras literárias ou cinematográficas transformadas em sagas terminam bruscamente.

Existem vários motivos, o principal é o autor não querer que a história original criada por ele próprio seja desvirtuada. Por isso, metem um ponto final numa história de sucesso, evitando o cansaço da obra e retirando-a num momento áureo.

No entanto, se olharmos para histórias como Harry Potter ou A Guerra dos Tronos verificamos que estas são intermináveis. Apesar dos autores deixarem de dar seguimento à história, vão surgindo sequelas de filmes e séries e novos livros, que não deixam a história nem as personagens principais “morrerem”.

Todas estas novas sequelas e novos livros vão desvirtuando a obra original, alterando o rumo da história criada pelo autor, provocando nos fãs um certo desanimo. Fãs esses que estavam habituados a uma certa magia memorável nas obras originais, mas que já não encontram nessas histórias.

Apesar disso, o mais importante para os fãs não é a qualidade da obra, mas, sim, a continuação da saga, esperando que a próxima sequela ou livro seja melhor e faça jus à obra original.

Só que nunca será. Ninguém consegue superar o criador original da história, aquele que a imaginou e que, com o seu coração, a criou como um “filho”.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

O mundo que eu queria

Next Post

Lembras-te quando é que eu te pedi a tua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

A última palavra

Este artigo é mais uma prova viva de como há livros e séries televisivas que nos marcam e nos acompanham durante…