+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

E depois do “Felizes para Sempre” nas séries e filmes?

Eu não sei se vocês também têm esta questão ou não, mas quando acabo de ver uma série, um filme ou uma novela, fico sempre a pensar no que viria depois.

Atenção, que este texto pode conter alguns spoilers.

Vou falar de algumas séries e filmes que depois do final fiquei com curiosidade de mais.

Vamos começar pela série “How I met your mother”. Durante toda a série, vemos o Ted Mosby a contar aos filhos a história de como conheceu a mãe deles. No final da temporada, vemos a esposa do Ted falecer e ele a declarar-se à Robin, a sua eterna apaixonada. Mas e depois? Como correu a relação deles? Ela foi morar com ele e com os filhos? Levaram aqueles cães todos que a Robin tinha no seu apartamento? Vemos também o Barney Stinson a ser pai e a apaixonar-se verdadeiramente por uma mulher. Mas e depois? Era giro ver o Barney a trocar fraldas, a dar o biberão à bebe entre outras coisas. Será que o Barney iria comprar fatos femininos à sua filha? Acho que seria bastante engraçado ver como seria a vida deles depois destes acontecimentos marcantes na vida deles.

Uma outra série que gostava de ter visto o depois do “Felizes para sempre” é “Modern Family”. Jay Pritchett aprendeu a falar espanhol por causa de Glória Delgado e foram para a Colômbia. Era interessante ver como Jay se adaptaria na Colômbia e vê-lo a interagir em espanhol com a família de Glória.

Claire e Phill Dunphy viram os filhos saírem de casa e gostava de ter visto como seria a vida deles depois disso, como se adaptaria o Phill a essa nova rotina de vida.

Cameron Tucker e Mitchell Pritchett adotaram um bebé rapaz e mudaram-se de cidade. Não tinham interesse em ver como seria a nova vida deles numa cidade diferente com todas as aventuras que o Cameron aprontava?

Outro desfecho que gostava de ter visto continuidade era o de Haley Dunphy e Dilan Marshall. Foram viver os 4 para um apartamento e eu adorava ver aqueles dois a fazer vida juntos com dois gémeos e dar-lhes cabo da cabeça.

Mas há mais! Há filmes em que fica a curiosidade depois do final. “Interstelar” é um deles.  O filme termina com a Dra. Brand num outro planeta para criar condições de habitabilidade para os seres humanos que estão na terra. O filme em si já é excelente, mas eu gostava imenso de ter visto o Joseph Cooper ir ao encontro da Dra. Brand para a ajudar a criar condições naquele planeta e como isso seria feito.

Uma outra série que eu vi, AMEI e gostava de mais. Esta é muito recente e para quem não viu, contém spoiler ao mais alto nível. Falo de “DNA Crime”. Uma série brasileira sobre a polícia Federal e um assalto na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. No final, a PF de fato consegue capturar grande parte dos assaltantes, mas deixam escapar uma quadrilha, a chamada “Quadrilha Fantasma” juntamento com um embaixador que estava preso num presidio no Paraguai. No final o realizador da séria indica-nos que a polícia federal tem de encontrar essa quadrilha e saber onde está escondido o embaixador. É bom que haja outra temporada, porque senão ficam as perguntas: Conseguem encontrar a quadrilha? E o embaixador? Se sim, como conseguiram? Percebem o meu drama? Eu fico sempre com curiosidade de saber o resto!

E aqueles filmes sobre catástrofes naturais? “O Dia depois do amanhã”, “2012”, “San Andreas”, são todos filmes que seria interessante ver como iram fazer as reconstruções das cidades destruídas. Vocês não têm essa curiosidade?

Temos os filmes em que os vírus tornam a terra inabitável e os habitantes estão protegidos num bunker para sobreviverem. E depois? Quando o vírus desaparece? Como nos erguemos perante uma situação dessas? Fico sempre a pensar como seria depois dos finais felizes. Mesmo as comédias românticas, em que o casal passa por imensas dificuldades, gostava de ver como seria a relação depois disso. Ultrapassaram tudo? Como conviveram como casal depois disso?

Deixo-vos a pensar nestas coisas e gostava de saber se sou só eu que pensa sempre nisso

Nota: Este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.
Share this article
Shareable URL
Prev Post

Como ser um HCFO de sucesso? – O fundo de reserva

Next Post

Gostar por obrigação é a única opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

The Americans

The Americans começa a sua terceira temporada no exacto ponto em que ocorreu o cliffhanger do fim da segunda…

8 1⁄2

No âmbito da nona edição do 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano que se realiza em Lisboa entre 30 de Março a…
8 1/2

Blade Runner: 2049

35 anos após a obra de Ridley Scott, “Blade Runner: Perigo Iminente” chega-nos a sequela com “Blade Runner…