Exma. Senhora Clara de Andrade,
Venho por este meio informar V. Exa relativamente à rescisão do contrato que me liga à sua pessoa.
A rescisão do meu contrato produz efeitos a partir do próximo dia 14/03/2020. Após esta data cessarei o meu cargo de Apaixonado por V. Exa e de todas as funções inerentes ao mesmo, ie:
– Acolhimento de energias positivas (o seu sentido de humor teria sido o suficiente para me apaixonar por si)
– Distribuição de flores, chocolates e diverso material legalmente permitido à produção de Serotonina e Dopamina (pleno estado de felicidade – o que pretendo consigo)
– Selecção de melodias romântico-alegres a fim de proporcionar-lhe um ambiente leve e descontraído (“só para dizer que te amo…” proferido pelos seus lábios far-me-ia estremecer)
– Arquivo de dias tristes, telefonemas perturbadores e clientes difíceis (tudo para que os seus olhos brilhassem e provocassem um sorriso nos meus – assim se sorri com a alma – dizem os entendidos)
– Supervisão dos seus vestidos, decotes generosos e pernas torneadas de fazer perder o fôlego (felizmente, o desejo está em perfeita harmonia com o amor que sinto por si).
Devido à efectividade que tenho para com a empresa, dita, seu coração, o prazo estipulado de dois meses cumpre, desta forma, com o período de pré-aviso legalmente imposto.
Solicito que seja apurado o vencimento que me é devido em forma de beijos calorosos e abraços apaixonados, se possível.
Sendo que o exercício das funções de Apaixonado acima descritas são compatíveis com o desempenho de um outro cargo que pretendo candidatar-me, e agradecendo desde já a oportunidade de ter podido desenvolver as aptidões necessárias ao novo desafio, gostaria que V. Exma. ponderasse a minha admissão no seguinte:
Exma. Senhora Clara de Andrade, aceita casar-se comigo?