fbpx
PersonalidadesSociedade

Adam Driver

O outro lado da força

Adam Driver não passa despercebido. A sua altura de 1,89 cm é dos principais motivos, o seu cabelo comprido negro e a cara larga também. Mas o que eu estou a falar é do seu peculiar talento para a representação.

Nem sempre era para ser assim. Quando ainda era jovem, Adam ambicionava outro rumo para a sua vida profissional. Adepto de desportos radicais e de aventura, com apenas 18 anos, alistou-se no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América. Estávamos em época após os ataques de 11 de setembro aos Estados Unidos da América, Adam decidiu desta forma ajudar o seu país, quando ainda estava no pico da sua juventude. Mante-se em treinos durante 2 anos e alguns meses. Não foi aceite no alistamento para o Iraque por indicações médicas, pois um tempo antes magoou-se enquanto praticava BTT. Foi nesta altura que decidiu apostar no seu talento para as Artes. Desistiu dos fuzileiros e inscreveu-se na Juilliard School, em Nova Iorque, pela segunda vez. Confessou numa entrevista que foi muito difícil a adaptação da carreira de militar para a civil. Podemos dizer que foi graças aquela lesão que a sua vida mudou e que hoje podemos conhecer este ator em grandes filmes e séries.

Adam Driver nasceu na Califórnia a 19 de novembro de 1983. Após a separação dos seus pais, foi viver com a sua mãe, juntamente com a sua irmã mais velha. A sua educação religiosa incentivou-o ao gosto pela música. Em pequeno, decidiu participar no coro da igreja. Mesmo na escola começou a adorar o palco e por isso participava voluntariamente em peças de teatro. Daí que o seu gosto pela Artes não tinha sido estranho, quando se inscreveu na faculdade de Juilliard. Terminou o curso em 2009, juntamente com a sua namorada da época e agora atual esposa, Joanne Tucker.

Após a participação em pequenos papéis de curtas-metragens e séries de televisão, a sua oportunidade surgiu em 2011 no filme J. Edgar, com a realização de Clint Eastwood e a participação de Leonardo Dicaprio. Contudo, foi com a série Girls (2012-2017)  da HBO que a sua sorte mudou. Uma série escrita e realizada por Lena Dunham, em Girls, Adam interpreta o interesse amoroso da protagonista, enquanto tenta aceitar-se por quem é. A sua personagem é egocêntrica, esquisita e muito fora do normal e típico namorado convencional de televisão. Não tenta ser o galã, muito pelo contrário, e daí o seu peculiar desempenho chamou a atenção de Hollywood, conseguindo três nomeações para melhor Ator Secundário em Série para os Emmys. Pode dizer-se que foi com esta série que conseguiu ser notado.

Em 2015, alcançava a fama como a escolha para interpretar o vilão no novo filme de Star Wars. “Star Wars VII: O Despertar da Força” arrasou bilheteiras e possibilitou que conhecessem Adam da perspetiva do vilão, Kylo Ren. A partir daí, conseguiu o reconhecimento que procurava e outros grandes filmes se sucederam. Silêncio (2016) realizado por Martin Scorsese BlacKkKlansman: O Inflitrado (2018) do qual esteve nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário. Para já, a sua carreira ainda é pequena, mas já apresenta um currículo invejável.

Este é o mês e o ano de Adam Driver. Em dezembro, estreou o filme Marriage Story ao lado de Scarlett Johansson. Adam interpreta Charlie, um homem que tenta lidar com um divórcio, enquanto assegura o bem-estar do filho. Num filme fantástico, com uma história comovente e excelentes diálogos entre Adam e Scarlett, temos uma possível nomeação para um Óscar. Pode concorrer ao lado de Joaquin Phoenix para este prémio.  Além  disso, vai estrear o filme Star Wars IX – A Ascensão de Skywalker, que será o último desta saga. O ator não podia estar mais no top. Carismático e muito diferente do tipo galã de Hollywood, Adam Driver consegue cativar em todos os seus papéis.

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: