fbpx
Música

O PRINCE ESTÁ VIVO

O Prince está vivo!

É desta forma que continuo a pensar no Prince. Para mim o Prince está vivo!

Não consigo materializar a ideia que o Prince morreu de forma inesperada, no dia 21 de abril 2016. A música e o seu carácter imortal vai para além de si próprio quando tem por base, um homem que era único. Uma unicidade em tudo: no talento e na forma de um “pequeno e singular” homem cheio de ritmo e musicalidade. Não existi música igual nem performances como as suas! Polémica à parte quanto às alterações de nome artístico que tentou vingar, fez história e deixou-me um vazio na alma do tamanho de uma cratera sem fundo! Por isso o Prince, para mim continua vivo. Tão vivo como esteve no dia 20 abril 2016: vivo, vivo, vivo!

O Prince é o Prince, gosta-se dele porque é o Prince. Nada nele é banal ou vulgar, tudo o que se vê e se sente é original e simplesmente genial! Excêntrico como só ele soube ser! Pode não reunir consenso, como é legitimo mas quer se gosto ou não, o talento está todo lá e é indiscutível. Invulgar e original são os adjetivos que melhor o caracterizam. Um músico de excelência, compositor e bailarino único. Não haverá outro igual a ele.

O meu álbum favorito é o “Diamonds and Pearls”, foi dos primeiros CD que tive na vida! Já a carreira do Prince tinha mais de 10 anos. Não que não conhecesse antes, porque Kiss e o Purple Rain já faziam parte da minha banda sonora de eleição! O primeiro CD nunca se esquece, ainda o tenho, felizmente não se estraga como as cassetes, apesar da caixa estar rachada e bastante danificada.

Com o Prince começou também o meu fascínio pelos telediscos, já não devem ter este nome mas nesta altura era esta a designação usada para os vídeos que ilustravam músicas. Foi até à exaustão que vi estes dois videoclips: Get off e o icónico Cream!

  • Recebeu um óscar pela melhor música original com “Purple Rain”,
  • Recebeu um Golden Globe Award por “The Song of the Heart”,
  • Recebeu 32 indicações para os Grammy Awards e venceu 7,
  • Dois dos seus álbuns (1999 e Purple Rain) estão no Hall da Fama do Grammy Awards,
  • Recebeu 12 indicações para os VMA, e venceu em 4.

Por isto tudo e porque gosto mesmo dele, o Prince não morreu nem nunca vai morrer.

O Prince está morto! Viva ao Prince!

Sofia Cortez

Sofia Cortez marketeer por acaso, escritora em desenvolvimento e artista por vocação. Não existe uma linha condutora para a criatividade, só a vontade de criar. Entre os seus trabalhos estão uma Exposição de Croquis de Moda realizada 97 no Espaço Ágora, curso de desenho na Sociedade de Belas Artes em Lisboa, a participação em feiras de artesanato com o projeto: Nomes em Papel para crianças, um livro editado em 2018 “Devemos voltar onde já fomos felizes”, várias participações em coletâneas de autores em poesia e conto, blogger no blog omeuserendipity.blogspot.pt, cronista, observadora, curiosa com o mundo e aprendiz de todos os temas que permitam o desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.