fbpx
CulturaMúsica

Johnny Hooker

Não se deixem enganar pelo nome em inglês, aqui a música é outra! É tocada e cantada em português do Brasil. Dos vários tesouros que o Brasil oferece ao mundo, a música é sem dúvida um dos mais inspiradores: o Johnny Hooker não será exceção.

Não sei como o descobri mas sei que me ficou no ouvido desde o primeiro instante!

O álbum de estreia em 2015 – “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” Foi um estrondoso sucesso, muito por conta da música: “Amor Marginal” que integrou a banda sonora da telenovela com o mesmo nome. No mesmo ano foi eleito melhor cantor na categoria canção popular do Prémio da Música Brasileira. A escalada para o sucesso começou a desenhar-se em 2011 quando recebeu a nomeação de revelação no Prémio Multishow de Música Brasileira e foi bem aceite pela critica especializada. Desde então, entre participações como ator em filmes e telenovelas a produção artística do Johnny Hooker tem-se espalhado um pouco por todo o lado.

O álbum “Coração” – lançado em 2017 contém este tesouro de música: “Flutua“, é talvez a música mais conhecida do artista. Provavelmente este foi o meu ponto de partida para começar a acompanhar a carreira do Johnny.

Em 2019, tive o privilégio de assistir ao concerto que deu no Capitólio em Lisboa. A alegria da música e a exuberância com que se apresenta em palco contagia facilmente o público, muito mais do que um concerto, o que se passou no Capitólio foi uma festa! As letras que ficam no ouvido e a música vibrante enche qualquer sala de espetáculos. Foi sem dúvida um bom ponto de partida para ver ao vivo o Johnny Hooker, numa sala com uma acústica fabulosa que permite disfrutar em pleno.

Aguardo ansiosamente o fim da pandemia para que os bons concertos e artistas de todo o mundo regressem a Portugal para vê-los ao vivo. No final do concerto que deu, ficou prometido o regresso, até porque já andam por ai novas músicas e ouvi-las ao vivo e a cores é outra coisa!

Podem saber mais sobre ele aqui:

https://www.instagram.com/johnnyhooker/?hl=pt

https://www.youtube.com/channel/UCwZ-Rgne8Dao-xmtZRdoBOA

Sofia Cortez

Sofia Cortez marketeer por acaso, escritora em desenvolvimento e artista por vocação. Não existe uma linha condutora para a criatividade, só a vontade de criar. Entre os seus trabalhos estão uma Exposição de Croquis de Moda realizada 97 no Espaço Ágora, curso de desenho na Sociedade de Belas Artes em Lisboa, a participação em feiras de artesanato com o projeto: Nomes em Papel para crianças, um livro editado em 2018 “Devemos voltar onde já fomos felizes”, várias participações em coletâneas de autores em poesia e conto, blogger no blog omeuserendipity.blogspot.pt, cronista, observadora, curiosa com o mundo e aprendiz de todos os temas que permitam o desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.