Snoopy e Charlie Brown: Peanuts – O Filme

Charlie Brown, o menino, conhecido pela sua camisola amarela às riscas pretas, pessimista e desastrado, volta para mais um filme longa-metragem ao lado do seu companheiro. Snoopy, cão de estimação, que prefere como local de descanso o telhado da sua casota. A história foi escrita por Cornelius Uliano, ao lado do filho e neto do próprio Charles M. Schulz. Criador das histórias, o primeiro conto dos “Peanuts” foi lançado em 1950. Schulz deixou um legado à sua família, que escolheram continuar. Os estúdios Sky Blue, os mesmos de “Idade do Gelo” que recentemente lançaram o quinto filme da saga, viram em Charlie Brown e nos seus amigos, o potencial para um novo filme de animação.

Este filme segue duas histórias paralelas, sobre as dificuldades do primeiro amor. Enquanto Charlie Brown tenta conquistar o coração da menina de cabelos ruivos, Snoopy desafia o  seu arqui-inimigo Barão Vermelho, para salvar Fifi, a cadela cor-de-rosa. Num mundo onde os adultos não entram, as crianças comandam. O protagonista exprime as suas dúvidas existenciais, no decorrer do filme. Confrontado com complexos de inferioridade, por mais que Charlie Brown tente o seu melhor, tudo lhe corre mal. “Ela é algo e eu não sou nada”, assim se exprime várias vezes o menino, carente de amor e sempre visto como o mais desastrado da classe. Recorre à ajuda de Lucy a faz-de-conta psicóloga que vê em Charlie Brown um completo falhado. Lucy incentiva o amigo a não desistir e assim começa a saga da conquista.

CP_thepeanuts_1

Neste filme inteiramente realizado a computador é  visível a aparência do desenho original. Ainda bem, um certo toque de nostalgia que nos aquece o coração. Além de Charlie Brown, Snoopy e Woodstock,  turma está novamente unida, com personagens que marcaram a nossa infância.

“Peanuts – O Filme” apresenta um dos maiores clássicos da animação para a nova geração. Aliada a um filme simples, mas bem-disposto, com momentos que faz despertar uma gargalhada, existe uma banda sonora energética.

O filme de Charlie Brown apresenta uma mensagem. Ele não  é  um desistente, para alcançar os seus sonhos. Pode tudo lhe correr mal, mas no final, tudo termina bem.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Desencontrados

Next Post

A Arte da Guerrilha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Procura-me, Parte I

Mal teve tempo de atirar a garrafa de Jack Daniel’s para o fundo da gaveta da secretária quando ouviu…

O que nos torna humanos?

Neste corpo celeste, conhecido como Planeta Azul, as realidades dos seres que o habitam são tão diversas quantas…

Pena.

O Nebrasca aboliu a Pena de Morte esta semana, como referido no site da Amnistia Internacional, e é partir de…