fbpx
Bem-EstarLifestyle

Ser, apenas

Vivemos num mundo em que somos diariamente rotulados. As pessoas classificam-nos. Tomam decisões por nós. Escolhem o que devemos vestir e comer, as nossas companhias, os nossos gostos e passatempos.

Julgam que podem colocar-nos dentro de caixotes.

Tu és uma menina tímida e recatada. Tu és um rapaz inteligente e divertido. Tu vais estudar para médica. Tu vais ser um excelente arquiteto.

Fazem e desfazem. Acreditam que é melhor assim.

Se formos marionetas manobradas a seu bel-prazer, que estragos poderemos causar? Se formos assim, não erramos, não dizemos palavras impróprias, não choramos por leviandades, forçamos sorrisos para agradar e mantemos todos os outros felizes. O mundo prossegue em perfeita harmonia para as pessoas que julgam deter todos os conhecimentos de como isto deveria funcionar.

As pessoas decidem que somos isto e aquilo, porque temem o que poderíamos ser se tivéssemos oportunidade de erguer a voz, mostrar ao mundo a nossa garra e abraçar com paixão as nossas ambições.

Até nós, por vezes, sentimos medo do que poderíamos ser. Porque a mudança assusta. O desconhecido assusta e é imprevisível. E tudo o que é imprevisível aperta-nos o peito como um nó de marinheiro, faz-nos duvidar, desesperar, hesitar.

Sejamos aquilo que queremos ser. Aquilo para o que fomos feitos. O que nos motiva.

Sejamos o que nos apaixona. O que nos provoca borboletas na barriga.

Sejamos nós, sem medos interiores ou rótulos alheios. Ser. É tudo o que é preciso.

Ter coragem suficiente para assumirmos que não gostamos do que nos impõem e queremos ser muito mais.

Ser. Apenas.

Letícia Brito

22 anos. Escritora e fotógrafa. Autora dos romances, Nos Braços do Vagabundo e O Dia em Que Chegaste. Bloguer no Minha Querida Isabel onde reúne mais de 122 mil leituras. Apaixonada por gatos e cinema mudo. Leitora compulsiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: