O cuidado, por ti e pelos outros!

Nesta fase de quarentena em especial, somos instigados de várias formas, a pensar no cuidado a teres por ti mesmo, e pelos outros.

Começou logo por não te colocares em risco a ti e aos outros, e que as atitudes de uns implicavam pelo lado positivo ou menos bom, as decisões tomadas.

Já escrevi isto antes, e costumo dizer muito que “nós não somos uma ilha”, e precisamos de todos, porque somos um todo!

Nesta fase mais frágil e de fortalecimento para todos nós, pensa um pouco sobre o cuidado que podes ter todos os dias um pouco mais.

Quando dás um sorriso e uma palavra de agradecimento a quem passa por ti na rua, quando perguntas todos os dias “como estás?”, “do que precisas?”, ou mesmo quando mandas para um desconhecido um livro digital que esse desconhecido te pediu, ou te demoras naquele abraço cuidado e presente e ainda mais expresso com amor, a dois, em família e em amor.

Quando te fazes presente com um “olá como estás?” para aquele vizinho que todos os dias sai de manhã para o trabalho fora de casa, ou num grupo de amigos conhecidos, mesmo online, dares palavras de conforto sentidas e partilhares sentimentos e emoções.

O cuidado pode ser também , enviares um pedido da farmácia para aquela pessoa que vive sozinha e que está bem longe de ti.

O cuidado de ti e dos outros, faz parte do te ouvires e ouvires o mundo que te rodeia. Afinal, cuidado faz parte de todos nós, que somos seres-humanos.

Cuida-te bem e serenamente, cuida do mundo à tua volta, com atenção e harmonia.

O mundo precisa de seres-humanos!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Dia da Liberdade (25 de abril 2020)

Next Post

Ameixadas e tomates.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Read next

Destino Meu

A primeira (e única) vez que viajei fora da Europa tinha eu 16 anos. Rumei à República Dominicana, à região de…

Sevilha

Arrancámos da Guia numa manhã de Setembro, 125 fora cruzando o Sotavento e a ponte sobre o Guadiana para, já em…