fbpx
Bem-EstarLifestyle

Não sou perfeita

Que me importa o que vês em mim. Posso não ter um corpo perfeito, nem uns olhos que te fascinem. Posso não ter um sorriso sedutor, nem sequer aquela voz que te faria voar, mesmo que só te dissesse coisas sem sentido.

Não tenho quase nada, apenas esta naturalidade de que sou feita, por isso, mostro-me como sou, sem quaisquer filtros ou dissimulações. Podes não gostar, mas é assim mesmo que eu sou.

Não gostaste do que viste no primeiro momento em que os teus olhos se cruzaram comigo, temos pena é que eu só tenho esta cara e este corpo, não uso máscaras.

Talvez não estivesse maquilhada e o cabelo podia estar um tanto ou quanto despenteado. Talvez o meu perfume não fosse a tua fragrância preferida e o modelo do vestido te parecesse desajustado para o momento.

No entanto, acredita, que aquela que os teus olhos viram sou eu, sem tirar nem por um detalhe que seja. Sou assim todos os dias e em todas as horas. Não sou daquelas que deslumbram na rua e que de manhã, ao acordar, parecem um verdadeiro fantasma.

Sou tal e qual me viste e se não gostaste podes seguir o teu caminho, porque eu também vou continuar a minha viagem sem que leve mágoas na bagagem.

Não me pesa a opinião dos outros. Gosto desta leveza de ser quem sou e poder andar por aí, sem ter medo de quem me julga feia. A minha beleza está onde poucos conseguem chegar.

Não me importa se não quiseres gastar o teu tempo para conhecer quem eu sou para lá da linha que os teus olhos conseguem ver.

Afinal, se não perdeste um segundo que fosse para espreitar no interior do meu corpo, que julgaste gordo e cheio de rugas desenhadas carinhosamente pela vida, de nada te valerá quereres caminhar a meu lado. É que sabes, existe em mim tanto que tu te recusaste a ver e dessa forma perdeste a oportunidade de comunicar directamente com um coração feito de um amor, que julgo, nunca provaste igual.

Posso não ser linda de morrer, nem ter algo que te faça sonhar todos os dias comigo. Posso ter dias em que estou menos bem, porque afinal a vida nem sempre é fácil. Posso vestir-me com todos os meus defeitos, esquecendo-me de que o mundo só tem olhos para aquelas qualidades que nada valem.

Porém, tu podias ter parado por uns minutos neste meu jardim e por certo que ias encontrar flores, que à velocidade que passaste, jamais tiveste tempo para cheirar.

Eu posso ser menos bela do que a mulher ideal que desenhaste nos teus sonhos, mas tenho em mim a pureza que não encontras nesses projectos irreais que tu tanto procuras.

Sou real e podes tocar-me sempre que quiseres. Sou verdadeira e se me escutares com atenção encontrarás mais doçura nas minhas palavras, do que naquelas vozes sensuais que te oferecem tudo o que na vida não irás precisar.

Agora, a decisão é tua e apenas tua.

Podes aceitar quem sou, ou então continuar a andar no meio dessa multidão de bonecas articuladas a quem o destino não deu coração, mas tão somente um corpo que elas vendem por não terem mais nada que possam mostrar.

Que me importa que não me entendas.

Eu sei que és tu quem vai perder algo, porque eu continuarei a ser uma alma bela que se passeia num corpo sem interesse. Sabes, a natureza é perfeita naquilo que faz e a vida ensinou-lhe a construir corações puros. Tudo o resto são apenas ilusões visuais. Se as preferes não te atrases olhando para mim. Apressa-te porque ali mais à frente há outra, melhor do que eu, que espera por ti.

Adeus, não percas mais tempo, eu também terei outros momentos e talvez um dia alguém repare no meu avesso e resolva ficar por aqui.

Angela Caboz

Olá sou a Ângela, nasci no Algarve (Tavira) em 1966 e desde cedo que me apaixonei pelo mundo das palavras. Sou técnica administrativa e aprendiz de escritora nas horas livres. Escrevo o que a Alma me dita e vivo o que coração me pede ... é assim que as palavras se soltam para colorir as páginas da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: