Meu querido público,
O artigo que vos trago hoje é sobre uma quadrilogia (inicialmente a autora só pensou em escrever uma trilogia. Vamos ver se não vem o quinto livro a caminho).
Pelo título do artigo já repararam que se trata da quadrilogia de nome “Este Homem”. Que é das minhas coleções preferidas.
A autora destes livros é Jodi Ellen Malpas, uma mulher britânica, muito dinâmica e que nos traz sempre grandes e maravilhosas histórias, todas elas românticas e um pouco picantes.
A coleção é composta por quatro livros, “O Amante”, “Obsessão”, “Confissão” e “Com Este Homem”.
Cá em Portugal o primeiro livro foi lançado no mês de junho do ano de 2014.
* PODE CONTER SPOILERS *
Esta coleção conta-nos a história de Ava O’Shea, uma jovem designer de interiores e de Jesse Ward, um aristocrata, senhor da mansão Manor. Manor é uma mansão muito interessante, digamos. É um clube frequentado por pessoas com contas bancárias bem recheadas e também incorpora um clube de sexo. Só por aqui se pode ver o tanto de interessante que a história se torna.
Ava é uma jovem designer de interiores (como já referi), independente, acabou de sair de um relacionamento muito tóxico e com muitas traições por parte do namorado. Que com o tanto que sofreu, decide meter a cabeça no trabalho e torna isso o seu maior foco. É uma mulher muito bem sucedida que trabalha na empresa Rococo Union Designers, é muito querida por todos. Mora com a sua melhor amiga, Kate.
Como o seu portfólio é bastante bom, o Sr. Jess Ward chama Ava para uma reunião, pois é necessário fazer uma remodelação na mansão.
Jess Ward é um aristocrata, herdou a herança de um tio que o deixou muito bem na vida, um homem forte e determinado. Temos um Jesse bonito, que cuida do corpo no ginásio, é bom amigo, muito bom dançarino, mas muito teimoso.
É dono de vários negócios, mas a menina dos seus olhos é o local onde se passa a maior parte da história. Contudo, um dos seus objetivos, ao longo do seu percurso, é conquistar a pequena Ava.
Claro que lido assim não passa de mais uma história clichê.
Mas, como em todas as outras histórias há algo que faz com que a história de Ava e Jesse se distinga delas. Claro que não podemos começar a ler esta coleção com a expetativa de que será algo fora do comum. Pois a base da história é comum.
Milionário excêntrico apaixona-se por menina vulnerável e saída de uma relação abusiva e cheia de traições. Contudo, Ava torna-se um enorme desfio para Jesse.
Toda a coleção tem imenso erotismo e sexo, por vezes na sua forma mais explícita. Arrisco a dizer que podemos aprender algumas com eles.
Todos os livros nos deixam o gostinho de “quero mais” no fim. Mas, como não podia deixar de ser, há partes em que a raiva de apodera de nós em todos os livros. Ou odiamos, a Ava por ser muito sonsa e ingénua, ou a amamos por saber o que ela passou. Odiamos o Jesse porque não deixa de ser teimoso e até que se parece meio abusivo e tóxico, como também o amamos porque ele é o senhor Jesse Ward. Ganhamos imensa raiva de duas personagens. O primeiro é o ex-namorado de Ava, Matt e a segunda a repugnante Sarah. Só lendo os livros para se entender o porquê deste ódio a duas personagens.
Não me vou alongar mais para não estragar a história com tantos spoilers.