fbpx
Bem-EstarLifestyle

É o amor que transforma o mundo!

Tudo o que mais preciso vou encontrar em mim e não nos outros!

Os outros apenas me acompanham, esta caminhada é só minha. Serão os meus pés que se irão ferir nos espinhos de que não me soube desviar, e por muito que os outros me tentem avisar de que o perigo está por perto tenho que ser eu a decidir por onde quero ir. O que tiver de ser meu será e se tiver de ter uma vida repleta de dores, nada nem ninguém, me irá safar desse tormento.

Resta-me o conforto de quem me guarda no coração e promete em silêncio que sempre estará ali para me abraçar, no final de cada batalha. São esses os amigos sinceros, aqueles que não escolhemos e que é a vida que os faz chegar até nós para ter a certeza de que nunca caminharemos sozinhos. É por isso que as almas se reconhecem no silêncio do sentimento quando sentem a vibração do amor de que são feitas.

É o amor que transforma o mundo!

E até quando estamos vestidos com a maior das dores somos capazes de ouvir os acordes da melodia do amor que nos pede para não desistirmos de viver.

Só o amor sabe como salvar uma alma em desalento. Só o amor tem armas para combater o sofrimento e são os amigos que o coração escolheu que estarão ali para erguer essas armas para nos salvar do abismo que nos chama. Fomos nós que trilhamos esse tortuoso caminho, mas os outros que nos amam vão estar ali para nos estender a mão.

O amor transforma o mundo, mas existe o outro lado dessa verdade.

Existe o mundo dos que não sabem o que é o amor. O mundo dos que não querem aceitar que o outro a seu lado é em tudo igual a si. Esses que passaram a acreditar em ilusões coloridas que nos suicidam diariamente. Os que fazem parte da multidão que desacreditou do sentimento para dar vida a tudo aquilo que nos vai matando lentamente.

Precisamos de recuar nesse modo de vida. Não há tempo para continuarmos a viver sem sentimentos. Tudo o que precisamos está em nós, mas não podemos, nem devemos, ignorar todos os outros que estão à nossa volta. Se eles ali estão é porque precisamos deles e eles precisam de nós.  Precisamos de voltar à época em que era o amor que dominava o mundo. Precisamos de entender essa realidade sob pena de a humanidade se perder para sempre.

Ficamos tão cegos que apenas sabemos escutar quem nos promete um lugar no topo da sociedade. Só temos olhos para quem nos conduz ao que queremos ter, sem termos que lutar por quem somos.

Queremos que os outros lutem e que a vitória seja nossa. Não pensamos nas feridas que eles possam ter, desde que sejamos nós o vencedores.

Precisamos de entender que só o amor pode transformar as mentes que não conhecem a realidade do sentimento e que se julgam donas de toda a verdade. Só o amor nos pode impedir de nos transformarmos em máquinas que executam na perfeição todas as tarefas, mas que não dão valor ao coração que lhes bate no peito.

Temos tudo em nós, incluindo o amor que pode salvar o mundo. Não podemos ignorar o outro que caminha a nosso lado, ele está ali para nos assegurar que sozinhos nada somos e que juntos poderemos transformar o mundo.

Angela Caboz

Olá sou a Ângela, nasci no Algarve (Tavira) em 1966 e desde cedo que me apaixonei pelo mundo das palavras. Sou técnica administrativa e aprendiz de escritora nas horas livres. Escrevo o que a Alma me dita e vivo o que coração me pede ... é assim que as palavras se soltam para colorir as páginas da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.