+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Dumb Money

Não sei se viram ou se vocês se lembram do documentário “Don’t F*ck with cats”, mas quando comecei a ver o filme que vos trago hoje, só me veio à cabeça esse documentário, e pensei mesmo, o que é que esta gente tem contra os gatos. Contudo, enquanto via o filme nunca mais me lembrei dos pobres felinos e já só queria investir na GameStop.

“Dumb Money”, baseia-se em uma história verídica que se passou em janeiro de 2021, já em plena pandemia.

É uma comédia dramática, escrito por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo e realizado por Craig Gillespie. É baseado no livro de Ben Mezrich, The Antisocial Network, de 2021.

*PODE CONTER MUITOS SPOILERS*

Este filme dá-nos a conhecer a história da empresa GameStop. Uma empresa real, fundada no ano de 1984, com sede em Dallas, Texas, nos EUA. Tem cerca de 6700 lojas pelo mundo, nos países de Rússia, Espanha, Suíça, Itália, Alemanha, Dinamarca, Áustria, Finlândia, Irlanda, Suécia, Noruega. Porto Rico e Canadá. Para além das lojas, tem três sites (GameStop.com, EBgames.com e ImpulseDriven.com) e uma revista, a Game Informer.

Enquanto pesquisava por opiniões sobre o filme, deparei-me em vários sites com a expressão “é o derradeiro conto de David vs. Golias”. E estou totalmente de acordo. Pois é mesmo uma batalha entre os “pequeninos” contra os grandes de Wall Street.

Inclusive no final do filme temos a seguinte expressão:

“Wall Street nunca mais poderá ignorar o dito “dumb money”.”

“Dumb Money” apresenta-nos Keith Gill (Paul Dano), um homem de classe média baixa, que trabalha como analista financeiro na cidade Brockton, Massachusetts, que nos tempos livres fazia lives no YouTube dando a sua opinião sobre o mercado de ações r/WallStreetBets, usando o nome de Roaring Kitty, vestia t-shirts cheias de gatos (ora aqui temos já os benditos gatos) e uma fita vermelha (estilo Rambo) na testa.

Keith é casado com Caroline Gill (Shailene Woodley)que o ajuda e dá opiniões sobre o que fazer em relação a toda a situação das ações de GameStop.

Por outro lado temos Gabe Plotkin (Seth Rogen)um investidor milionário que não dá credibilidade alguma ao que se está a passar, mas em dois dias perde 2 biliões de dólares com esta “brincadeira” de Roaring Kitty.

Keith, sem saber, transformou a GameStop numa das mais importantes empresas do mundo.

Alguns dos seus seguidores deram-lhe ouvidos e em seis meses conseguiram virar a vida do avesso, somente seguindo as dicas do gatinho.

Óbvio que a Wall Street não gostou da piada e tentou de tudo para travar a situação. Inclusive o site da r/WallStreetBets foi deitado abaixo por algum tempo, e em vez de poderem vender as ações, as pessoas apenas podiam comprar mais ações. O que os impediria de somar mais dinheiro.

Os investidores (óbvio que só as baleias) foram notificados para se apresentarem em tribunal para se justificarem sobre a situação.

O site volta a estar ativo. No final quem aguentou as ações ficou bem remediado na sua vida monetária.

Além dos atores mencionados, podemos contar com a participação de:

Fiquemos com o trailer para abrir mais o apetite para ver este filme, ao qual dei cinco estrelas.

Nota: este artigo foi escrito seguindo as regras do Novo Acordo Ortográfico.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

A poesia do Rap

Next Post

A Gestão das Emoções nas Brincadeiras do Recreio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Beautiful Boy

Baseado no livro, com o mesmo título, do autor e jornalista David Sheff, este filme narra-nos a dolorosa e…