Hoje quero falar-vos de uma expressão muito usada nesta estação do ano, mas que, na minha opinião, não faz qualquer sentido. Preparados para uma reflexão sobre “corpo de Verão”?
Antes de mais é preciso relembrar que ninguém tem poder sobre nós de forma a ditar que peso devemos ter. E a estação do ano também não pode – nem deve – ter qualquer influencia.
A forma como os outros nos veem é uma perspectiva e nada mais. O que realmente importa é sentirmo-nos bem connosco próprias. Temos de parar de ser escravas do reflexo que vemos no espelho! Ou acham mesmo que por termos uns abdominais definidos vamos ser mais felizes?
No final de contas todas temos um corpo de Verão, mas somos muito mais do que isso. Até porque um corpo é apenas isso, um corpo. Cabe-nos aprender a aceitar-nos na nossa pele, independentemente do que os outros possam dizer ou pensar.
E há uma coisa que nunca devemos esquecer: é que no final do dia a pessoa que realmente importa – e a quem devem agradar – são vocês mesmas.