Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
SociedadeSociedade

Contente descontentamento de uma vida

Sou curiosa de natureza, ambiciosa de profissão. Dizem que vou mais além que muitos sonharão e perguntam-me porque o considero um elogio. De sorriso no rosto para o mundo, mostro-lhes os meus sonhos e disseco os meus segredos. Sabem, é que eu não sou muito boa a contentar-me: nem com pouco, nem nunca chegando ao muito.

Reclamam o dia todo que a vida não lhes dá muito, que a noite lhes traz muito pouco. Olho para eles e olho pela minha janela: as mesmas 24 horas corre-lhes nas veias, deixando nem mais um segundo a esse suor que dizem cair no seu passado. Falta-lhes algo que nunca viveram, digo eu. Vejo a sua surpresa e percebo que mais uma desculpa vem a caminho e que antes de a pronunciarem já duas se formaram no seu coração. Sabem, é que aprendi desde muito nova que a luta é inglória quando não serve para nos preparar para algo melhor.

rs_contentedescontentamento_1

Chamam-me de sonhadora e de louca até. Dizem que a vida logo, logo me tira esse cor-de-rosa, desbotando-o até ao negro. Respondo-lhes a cantar, marcando o meu ritmo, enchendo-me de um tom muito meu e respeitando as pausas que o meu corpo pedir. Sabem, é que eu sou assim, invento as minhas regras e levo no peito nada mais do que o amor que preciso.

Para mim, ser feliz é ser descontente. Não mostrar ao medo mais do que a atenção suficiente para lhe dar um pontapé no rabo e encher o coração com a coragem necessária, pensando sempre mais além, mais além, mais além… O limite? Nem o céu me chegará…

Tags
Show More

Raquel Soares

Aluna de Direito na Universidade Do Minho com uma paixão por livros, filosofia, psicologia e o mundo. Não procuro um mundo melhor, mas esforço-me para construí-lo! Sou activista da Amnistia Internacional em Portugal e participante em projectos que visam a dinamização e a efectivação dos Direitos Humanos. Membro da Associação Universitária de debates nacional e colaboradora da ELSA UMinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: