O que te falo hoje é sobre o talento da reciprocidade. Sim porque afinal, não estás sozinho na vida que levas, ou quando te levantas de manhã.
Porquê?, de que forma?, perguntas tu.
Ainda que tenhas solidão na tua vida, não estás sozinho! Porque todos os dias podes ver pessoas, podes falar com estranhos, e dar uma oportunidade a novas e saudáveis relações.
Constrói, harmoniza, partilha, ri, dá a mão, pede ajuda, brilha! Dá oportunidades à reciprocidade! É algo tão bom e envolvente. E feliz claro!
Mas sim, a nossa felicidade não está no outro mas sim em ti. Porque o que te faz feliz, não tem o mesmo sentir que quem está contigo seja de que modo for.
Quando temos reciprocidade é saboroso estarmos habilitados a esse dom que é um dar e receber do mesmo modo. Que é entrega, cuidado, querer o bem porque sim, é chuva abençoada no meio do nada e de tudo. É a cumplicidade, é dar tantos sim´s no meio de não´s que já tivemos antes. E sabe tão bem, aqueles momentos em que nos ouvem, ou que abraçamos aquele ser que precisa do nosso calor naquele dia menos bom.
É um Dom esta entrega mútua de reciprocidade porque é o incondicional do Amor que nos foi negado antes, mas que ali é um porto seguro. Seja dum amigo, amor, amante, ou família que nos acolhe de braços abertos.
Não tenhas medo de te dar a quem te dá e quer receber do mesmo modo. Vai valer a pena. Afinal, o talento da reciprocidade faz de nós seres humanos, e com sentido de Amor pelos outros que não apenas nós mesmos. Faz o teu dia e o dia de alguém especial como tu, vai demonstrar esse Dom como tu o entendes e vês.