Ser mulher é perceber, desde muito cedo, que temos uma postura a manter e cuidados a ter, não porque sejamos mais fracas do que os homens, mas porque temos mais preconceitos a superar.
Ser mulher é chorar a ver um filme romântico, mas ser o pilar de uma família inteira quando o barco afunda, porque só as mulheres sabem, melhor que ninguém, transformar a sensibilidade em força.
Ser mulher é batalhar a vida toda para aprender a gostar de si mesma e, quando finalmente consegue, ganhar uma força indestrutível.
Ser mulher é ser guerreira, quando a vida exige que o sejamos e ir a baixo quando assim tem de ser. Ser mulher é passar a noite a chorar com o coração partido e, no dia seguinte, sair à rua como se nada tivesse acontecido. Ser mulher é ser capaz de tudo aquilo a que nos propusermos.
Ser mulher é ter direito a tudo aquilo a que um homem tem, porque somos iguais a eles, apesar de termos uma essência única.
Ser mulher é ter o mundo aos nossos pés e a liberdade de sermos quem queremos ser. Sem restrições, sem preconceitos, sem barreiras.