+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

“Ralph VS Internet”

Nunca tinha visto o Ralph até escrever este artigo. Decidi, num só dia, ver os dois filmes. Comecei por ver o “Força Ralph! (Ralph quer deixar de ser o vilão, tenta ganhar uma medalha de ouro para provar que pode ser um “bom da fita” e acaba por quase destruir dois videojogos”) e, assim que terminámos de o ver, fomos ver o “Ralph VS internet”.

O filme começa seis anos após os acontecimentos que levaram Ralph a conhecer e a tornar-se melhor amigo de Vanellope Von Schweetz, um glitch no jogo. Neste filme, tudo corre bem até à chegada de algo novo no mundo dos jogos arcade, o “Wifi”. Rapidamente Ralph destrói “Sugar Rush”, o jogo de Vanellope. A única hipótese? Comprar um comando no eBay antes de Sexta-feira, quando o jogo vai ser desligado para sempre.

Ralph decide, então, ir à caça do eBay com Vanellope para tentar comprar a única peça que sobra. Viajamos para a base da Internet onde encontramos locais como o Google, PinterestTwitter e um adorável boneco que responde a todas as perguntas.

É um filme repleto de piadas, de crossovers e de diversão. Temos um momento em que Vanellope vai até à Disney e diversas personagens surgem: Stan Lee, Stormtroopers, Eyeore e princesas da Disney!

Um dos momentos que mais apreciei foi a interacção entre Vanellope e as princesas. Quando Vanellope lhes conta que também é uma princesa, há um sem número de perguntas que as princesas lhe fazem, um pouco satíricas.

O filme é, no fundo, uma satira. Representa a Internet, o fascínio que pode ter, as ilusões que a Internet pode criar, mas é, acima de tudo, um filme sobre a amizade. Foca-se no poder da amizade, nas inseguranças e no querer tanto um amigo que acabamos por o sufocar e o afastar.

É um filme cómico, perfeito para se ver em família. Tem uma mensagem importante, o seu foco na amizade, e no facto de não ser necessário estar perto de alguém para manter uma amizade.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Relatório do Interior

Next Post

Goza mas não te estiques!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Diz me o que vês…

Esta semana deixo-vos com uma reflexão a propósito da prisão preventiva de um destacado político português. Algo…

AQUI

Nos últimos dias do ano passado assisti a um espectáculo de dança na Malaposta. Fui convidada por uma amiga e…