…manhãs de Inverno, tardes de Verão.
Finalmente chegou o calor! Tempo de pôr o nosso ar jovial e sair para a rua. Tomar um solzinho no rosto e ficar a conversar com os amigos numa das tantas esplanadas, agora preciosas, que há pela cidade.
Este é o tempo de mudança do frio para o calor, da escuridão para a luz, da melancolia para a boa disposição. Vamos agora ao guarda roupa e tiramos aquelas cores mais vistosas e os tecidos mais leves para as gavetas de baixo, deixando as botas de pele impermeáveis para as trocar por umas sapatilhas ou sapatos mais abertos.
Os nossos líderes andam também eles a experimentar os fatos novos, feitos ou não por medida. A pôr-se em bicos de pés para se fazerem notar e a encolher mais ou menos a barriga para caber num figurino já usado. É que este cheirinho a Verão coincide também com o das eleições que já se vislumbram, quer as presidenciais, quer as legislativas. E todos nós, políticos ou não, tal como os animais, saímos da hibernação para nos esticarmos e nos mostrarmos ao primeiro anúncio de um tempo mais quente, que está para vir.