fbpx
Bem-EstarLifestyle

Qual é o teu Super-Poder?

Todos temos a capacidade de ter um super-poder. Não é incrível?

Não, não me refiro aos super-poderes do Super-Homem, esses são para o universo do maravilhoso e fantástico! Refiro-me aos poderes que todos nós somos capazes de trabalhar ou desenvolver – mesmo que tenhamos uma tendência natural desde tenra idade ou o queiramos apenas em adultos.

Como assim? Estarei maluca? Não, não estou. Certamente já ouviram  que a Paciência é uma super-poder. E é. Afinal, quem é que nunca desejou ter mais Paciência com uma certa pessoa ou situação que levante a mão!

Cá em casa temos um livro infantil, da editora Bizancio, que se intitula O Grande Livro dos super-poderes. Este é um livro que mostra às crianças que apenas precisamos de ser nós mesmos (e decidirmos assim) para termos super-poderes. Não, não há ilusões ou encantamentos. Os super-poderes a que o livro se refere são acessíveis a toda a gente. São apenas características da personalidade que muita gente toma como garantida mas que por vezes escondem crianças e adultos que são muito especiais:

Portanto, embora muitos destes poderes já estejam impregnados em quem somos, outros certamente podemos escolher trabalhar.

E qual a importância destes super-poderes na nossa vida? Muita.

É que há uma ligação entre os super-poderes e o nosso Poder Pessoal sendo que este último é uma escolha – consciente ou inconsciente – que se faz todos os dias. Creio que na prática é uma consequência do bom uso dos nossos super-poderes, afinal de contas um “SIM” ou um “NÃO” pode retirar ou dar-nos todo o poder.

Surreal. Como é que pode ser tão simples?

Peguemos no exemplo do super-poder da Coragem: As pessoas com este super-poder têm maior poder de escolha? Sim têm porque quando o medo nos controla somos infelizes e isso faz-nos viver em frequências energéticas terríveis, onde nada arriscamos e vivemos sempre presos na nossa zona de conforto porque temos medo de sair de lá. Por outro lado, as pessoas que desenvolvem este super-poder, – apesar de às vezes de sentirem medo – têm a Coragem para avançar e conseguir o que querem.

Já no que se refere ao super-poder da Criatividade, este dá-nos outras perspectivas, novas ideias, pensar “fora da caixa”. E o poder da Atenção? Possibilita-nos a viver no momento presente. E a Agilidade? O da Leitura? E a Música? As possibilidades são infinitas.

Só posso concluir que o Poder Pessoal é uma porta aberta à vida. Aproveitar e desenvolver os nossos super-poderes é o que nos equilibra, é a diferença entre sobreviver e viver, é ter a vida que sempre quisemos. E quem é que se deve contentar com menos do que isso? Ninguém.

Compreendendo isto, é agora que vais desenvolver  os teus super-poderes?

Andreia Ferreira

A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina. Acredito (mesmo) que as coisas acontecem por uma razão, e dou por mim a pensar muitas vezes no que é posso aprender com cada situação. Procuro a sabedoria da quietude de espírito e do caminho do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.