+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Parem de pensar!

O mundo está cheio de pensadores.

Existem demasiadas pessoas com um nível de racionalidade acima das nossas necessidades. É verdade que não podemos, nem devemos, suicidar a razão para que deixemos de pensar por completo, mas neste momento o que o mundo mais precisa é de pessoas que saibam sentir, principalmente que saibam sentir o outro.

O mundo está carente de amor. É urgente espalhar amor pelo universo, sob pena de deixarmos de ter pessoas com coração e passarmos a ser meramente uns robots que efectuam as missões que alguém lhe incumbiu, dizendo-lhes que era mais importante pensar do que amar.

É necessário parar de pensar, para que possamos ter tempo para ajudar a sarar as feridas dos outros que nos rodeiam. O mundo está demasiado envolvido por sofrimento e cabe-nos a nós apagar essa dor que está pintada nas ruas das cidades cheias de gente e vazias de sentimentos.

Tornamo-nos tão civilizados que só sabemos pensar e não temos tempo para sentir a magia do amor. Somos seres que só têm olhos e vemos tanta coisa à nossa volta que o coração ficou cansado e se recusa a partilhar tudo o que nele mora.

É tempo de deixar de falar para podermos passar à acção.

Ali à nossa frente pode estar um rosto entristecido que em silêncio nos pede um abraço. Temos que cortar essa amarra que nos impede de sentir compaixão para esticar os braços para aquele ser que é em tudo igual a nós. Temos que aprender a ver as nossas dores reflectidas naquele rosto vazio que está ali à espera de que o ajudemos.

Não há mais tempo para pensar, o tempo que julgamos ter é a ilusão de algo que não nos pertence. O tempo sorri-nos quando nos vê parados e sem saber para que lado deveremos seguir. Sorri-nos porque sabe que a decisão é nossa e que a verdade está ali nas nossas mãos à espera de que a saibamos usar.

O tempo sabe que tudo é uma questão de minutos e deseja que não voltemos a arranjar desculpas para inverter a marcha. O mundo precisa que usemos o nosso tempo amando o próximo, só assim o sofrimento poderá desaparecer do universo.

Não há tempo. Tu não tens mais tempo para adiar a tua vida e a tua decisão pode mudar a vida de alguém. Tens que abrandar a velocidade dos teus sonhos para poderes viver a realidade do sentimento que corre nas tuas veias alheias a tudo o que se passa à tua volta.

Sorri para a vida e chama para o teu lado o outro que está ali sentado a chorar um passado que lhe desenhou feridas no peito. Houve as badaladas do relógio da vida que toca no sino da igreja e não te atrases para a corrida do destino.

Não percas tempo a pensar, a vida foi feita para viver.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Sabor a Chuva

Next Post

Sobre o que não se entende

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Gostar ou não?

Gostar ou não? É uma boa questão… E como encaramos a realidade de nem todos gostarem de nós? Este tema tem…