fbpx
CrónicasEducaçãoSociedade

Parabéns!

Serei sempre tua fã...

Nós que somos pais temos sempre a expectativa de que os nossos filhos sejam o melhor reflexo de nós. E que de algum modo espelhem na sua vida aquilo que foram os nossos ensinamentos ao longo do caminho percorrido. De preferência que tenham as nossas melhores características.

Eu, mãe apaixonada me confesso, quanto olho para ti e te observo, sem que ninguém perceba, fico profundamente feliz, mesmo com uma alma iluminada de felicidade. Porque vejo o homem lindo que hoje és, conheço as tuas prioridades e sei que és do bem, és dos que ficam para ajudar os outros se for preciso, e sobretudo tens a seriedade das pessoas justas que não avaliam e criticam os outros em vão. És um exemplo que eu muito admiro!

Tenho um imenso orgulho em ti, já to disse inúmeras vezes, e não me canso de o dizer. Sou encantada pela pessoa em que te tornaste e no ser humano fantástico que és. Enquanto mãe é fácil sentir tudo isto de que te falo e dizer maravilhas de ti, é fácil, porque te amo e nasceste de mim é certo, mas percebo nos outros que te conhecem a mesma opinião de ti que eu tenho. E dá gosto ouvir os outros falar de ti.

Fui a primeira pessoa que te sentiu, viveste em mim e seguramente temos a ligar-nos, um amor eterno que durará para sempre. És de facto um ser que marca a diferença por onde passa, e sinto que se refletem nas tuas atitudes e posturas, muito daquilo que te fui passando ao longo da nossa vida.

Sei também que me tens como referência e isso adensa ainda mais a paixão que nos liga. Porque aprendemos a ser um do outro, e um para o outro, sem que haja a necessidade de interferências. É assim o Amor puro.

São 28 anos de um amor sem designação porque se vale a si próprio, estamos ligados e sempre juntos, a distância física para nós não existe, o que nos liga supera tudo.

Espero que um dia guardes de mim a memória do bem e do amor ao próximo que sempre fiz questão de te ensinar. Que reserves apenas para ti as palavras e os desabafos que tantas vezes tivemos, apenas nós dois, mãe e filho.

Se um dia não estiver fisicamente contigo, poderás sentir-me no ar que respiras ou na chuva que cai, no sol que brilha e aquece os dias, é assim com os amores incondicionais, é assim com o nosso.

Percebo que aprendeste de mim a valorizar o que é importante, o Ser em vez do Ter, a ajudar quem precisa sem selecionar quem se ajuda, o estar presente junto de quem necessita quando é fundamental.

Naturalmente também sabes que o conforto nos ajuda a ser felizes, e por isso és um excelente exemplo de dedicação e trabalho, de quem luta pelo que quer, mas que tem sempre muito presente o respeito pelo outro e pelo ambiente onde se integra.

Serei perseverantemente a tua fã incondicional que te acompanhará sempre, até à eternidade. Mas hoje quero abraçar-te com força, e apertar-te com carinho no meu colo como fiz no dia 14 de março em que nasceste, curiosamente também um sábado. Quero sentir-te perto de mim, e sentir-me a pessoa mais feliz do mundo por te ter aqui pertinho de mim, e com muito orgulho dizer: o meu filho é um ser extraordinário.

Parabéns, meu querido André.

Ana Paula Marques

Assumo sem qualquer tipo de pudor o grande gosto que tenho pela escrita, e pelo ato de escrever palavra após palavra, construindo momentos de reflexão e procurando embelezar os nossos dias. Verter palavras transformando-as em textos, são momentos de criatividade que me fazem mais feliz, e que espero, possa transformar de algum modo a vida de quem lê o que escrevo com tanto amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: