fbpx
PolíticaPortugal

Mas… Ainda bem que!

Entre fugas ao fisco, operação Marquês, caso de Alcochete, passes quase gratuitos, greves, pobreza, hospitais em contentores. Assim, está a terminar mais um ano icónico em Portugal.

Em Abril, o Governo de António Costa concretizou o Programa de Apoio à Redução Tarifária, apenas direcionada para os sortudos das “grandes cidades” – a Invicta e a capital. Que sorte têm os seus habitantes por representarem tantos votos eleitorais! Mais uma vez, vivemos os fatores da centralização e regionalização, mas… Ainda bem que continuamos a ter a Web Summit em Lisboa com investimento de 20.000.000€.

A nível político não nos podemos esquecer do caso de Sócrates em fase de instrução, após ser acusado por 32 crimes. A seguir, mais um caso de corrupção, a “Operação Teia”, em que os acusados são o autarca da Câmara de Barcelos, de Santo Tirso, a sua mulher e o Presidente do IPO do Porto, que se podia preocupar com as crianças a serem tratadas em contentores, em vez de tráfico de influência política no PS. Mas… Ainda bem que as cidades continuam a investir milhões em decorações natalícias.

Como Portugal continua a viver para os 3 F’s, temos o caso de Alcochete, com 44 arguidos acusados por terrorismo. Mas… Ainda bem que continuamos a negar o salvamento de refugiados.

Continuamos com números exorbitantes de mortes por violência doméstica, idosos abandonados, centenas de sem abrigos, greves constantes. Mas… Ainda bem que os outros gostam tanto de nos visitar por um mês e nós aqui durante anos.

Mariana Sousa Lopes

Sou a Mariana, tenho 19 anos, estudo Ciências da Comunicação e ambiciono um dia trabalhar em jornalismo! Neste momento colaboro com a Revista Variações, Jornal Referência e Uniarea. Tenho uma paixão por arte, e acredito que o seu trabalho em uníssono com o jornalismo permite manter uma sociedade motivada, formada e informada. O Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Sousa Tavares serão sempre inspirações para mim, e o Repórter Sombra permite-me sonhar que um dia faça um pouco o trabalho destas referência. Num espaço livre e criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.
%d bloggers like this: