fbpx
Ciências e TecnologiaTecnologia

Eu tenho mais de 5000 amigos, logo existo

Novo paradigma emergente. Eu tenho mais de 5000 amigos, logo existo.

O António Damásio e o Charles Darwin que se cuidem. Nos tempos modernos, o factor de selecção natural é o estar presente em todo o lado. É o tornarmo-nos um pequeno Deus omnipresente em toda a rede.

O nosso mundo real tornou-se enfadonho face aos multiuniversos existentes por detrás de um ecrã. Está comprovado, os universos paralelos existem mesmo e a cada dia são mais apetecíveis.

A vida, tal como ela é, é um electrocardiograma constante de altos e baixos e, não tendo arcaboiço para lidar com os baixos, afundamo-nos num mundo disruptivo de emoções que nos obrigam a refugiar-nos nos mundos do faz de conta.

Os nossos pais não nos prepararam para isto. A vida doi tanto que urge fugir dela.

É tão bom regressar a uma longínqua infância e jogar à Terra do Nunca. Todos os dias podemos ser um personagem diferente e escolher um palco novo da vida. Muitas vezes, um Altice Arena, noutros um stand up comedy.

No entanto, o que nos valida são a quantidade de espectadores que nos aplaudem. Quanto maior o número de seguidores mais eu tenho valor, mais significado atribuo à minha existência. Será que vivo ou sobrevivo?

São tantos os rostos no meu teclado, são tantos os nomes que os acompanham, são tantos os likes e as fotografias perfeitas. Contudo, se me cruzar na rua com um desses amigos virtuais viro a cara e atravesso a estrada. Vai-se lá a ver se me olham nos olhos e percebem tudo.

Tags

Patrícia Carvalho

Olá. Nasci sob a égide do Dragão. De mim saiem fagulhas de luz e de sombra. Acredito no Amor como força motriz. Gosto de olhar nos olhos. Todos os dias encanto-me com a magia da vida. Sou isto e mais uns pozinhos de perlimpimpim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: