ArtesCultura

Ji Lee e o poder da imagem

image

As grandes artes têm numa grande parte das vezes ínicio em pequenas, mas boas ideias. Actualmente, com a ajuda das redes sociais os conceitos que à primeira vista parecem simples e desinteressantes têm vindo a tornar-se verdadeiros sucessos. Ji Lee é um deles.

Lee escreve direito por linhas tortas. Na verdade, o designer transforma palavras em imagens. Exemplo disso é o seu projecto intitulado Word as Image, fruto de uma ideia que teve há mais de uma dezena de anos, enquanto estudava na Escola de Artes. O objectivo é brincar com as palavras e ao mesmo tempo fazer com que cada palavra se represente a si mesma.

O designer é colaborador do New York Times e outras publicações dos EUA. Já colaborou com o ABC, Wired, The Guardian e foi diretor criativo do Google. Actualmente exerce a mesma função no Facebook.

O que pensas deste artigo?

0
Adoro
0
Estou in Love
0
Não sei bem
0
É Divertido
Raquel Loureiro
Sou uma amante incondicional do verbo comunicar licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. O gosto pelo jornalismo começou bem cedo. Escrever sempre foi um hobbie, hoje é a minha profissão. Actualmente estou a tirar mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Gosto de viajar, conhecer novas culturas, novas perspectivas,outros mundos.

    Deixar Comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.