SociedadeSociedade

Janela, só.

– Deste um beijo ao zarolho?
– Foi na cara, foi rápido.
– Mas ele é zarolho.
– Mas também tem cara e eu tenho boca e, portanto, juntas as condições, dei-lhe um beijo.

Lá vão as corujas, novas em idade, rindo e conversando. Uma estupefata por conta do beijo ao zarolho, a outra divertida por ter o zarolho beijado. Sortudo do zarolho que um beijo ganhou, coitado do mesmo que agora está sendo falado. A óbvia verdade de que em todo o belo há o feio. Lá vão elas, rua acima, de felicidade em pé-cochinho. O resto já não ouvi que só estou eu aqui assomado à janela e elas só estavam de passagem. Deixaram-me a mim agora com a curiosidade.

Pelo menos não estou só já eu, à janela. Estou eu mais ela: a curiosidade… de saber quem é o zarolho e as circunstâncias em que se deu todo este importante beijo. Pode ser que outro dia passem e eu vá desta história sabendo. Vou deixar as janelas abertas nestas noites próximas, a ver o que se sabe.

Agora que estou mais ela, não estou – pelo menos – só.

Abençoada noite. Bendito o zarolho beijado

E ele há bênçãos destas que nos dá a vida. Beijos de mocidade, aos zarolhos do mundo, para que dê a curiosidade aos parapeitos, das portuguesas janelas, carregados de solidão enrugada.

Tags

Gabriela Pacheco

Licenciada em Ciências da Educação e Formação. É Gestora de Formação. Tem Certificado de Competências Pedagógicas, Certificação Internacional em Practitioner PNL – Programação Neurolinguística e curso de Graduação em Direcção Hoteleira. Escreve por inevitabilidade. Cultiva a paixão desmedida pela Arte, a Educação e a Formação naquilo que acredita ser a poção mágica para o desenvolvimento humano.

One Comment

  1. Gostei. Lúdico, simples e belo escrito. Além de divertido. Aliás aqui no Brasil, dizemos que tem três partes do corpo que começam com Z. ZOIO, ZUVIDO e ZOREIA. Na verdade são cinco. Vocês sabem quais as outras duas? Uma dica: uma fica na ponta dos dedos e as mulheres adoram pintar. E a outra? Depois eu conto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: