fbpx
Uncategorized

Hustle – O Grande Salto

Adam Sandler é o protagonista de Hustler – O Grande Salto, que estreou dia 8 de junho na plataforma Netflix, com quem tem uma relação de sucesso desde 2015.

Longe das comédias que o caracterizaram, Sandler capta a nossa atenção logo nos primeiros segundos do trailer.

Um ex-jogador e olheiro, Stanley Sugerman, de uma equipa de basquetebol – Philadelphia 76ers, almeja tornar-se treinador. Para que tal aconteça, tem a obrigação e a pressão para encontrar a peça fulcral que integre a equipa.

Com pouca esperança, é nas ruas de Espanha que descobre Bo Cruz (interpretado pelo jogador espanhol Juancho Hernangomez), um diamante em bruto.

À revelia do clube leva-o para os EUA onde o treina para tentarem juntos um lugar ao sol na NBA.

Não vou revelar o desfecho, mas posso avançar, em primeira mão, que vale a pena ver o filme.

A mensagem de que temos de lutar pelos nossos sonhos e quando realmente gostamos de algo devemos acreditar de todo o coração, é “a minha praia”. Não deixar que outros nos deitem abaixo, sermos fortes psicologicamente e manter o foco. Ficou-me uma frase:

“Não te podem matar, se já estiveres morto.”

Basquetebol é o desporto favorito de Adam Sandler, que nas filmagens lesionou-se na virilha, andando ainda a coxear.

“Foi humilhante”, confessa, depois de jogar com todos, para contar esta história de superação. Afirma-se “longe de ser um bom jogador”, o que é compreensível, quando comparado com as verdadeiras vedetas do basquete que integram o elenco.

Julius Winfield Erving II, mais conhecido pelo apelido Dr. J, Anthony Edwards, Tobias Harris, Aaron Gordon, Seth Curry, Trae Young Kenny Smith são algumas das estrelas do basquetebol que participam na produção.

Queen Latifah, Ben Foster, Robert Duvall, Raúl Castillo, Jordan Elizabeth Hull e María Botto protagonizam, igualmente, o filme com guião assinado por Will Fetters e Taylor Materne; produção de LeBron James e Adam Sandler que faz, assim, uma carta de amor ao basquetebol.

Hustle - O Grande Salto

Argumento - 67%
Interpretação - 84%
Fotografia - 60%
Produção - 75%

72%

70

Filme de superação pela paixão do basquetebol.

Sara Carvalho

Curiosa, desde miúda, devorava livros e ficava fascinada com a capacidade intelectual dos autores para criarem enredos. Era fã acérrima de Agatha Christie, apesar de ter sido Enid Blyton quem me conquistou primeiro. Na idade adulta, o chamamento para escrever tornou-se ensurdecedor e em 2021 publiquei o meu primeiro livro - 777 - um romance de fantasia. Abri uma página e um blog para escrever e partilhar esta paixão - Cenas d’Escritas. Participei em diversas coletâneas poéticas como co-autora convidada. Escrevo regularmente, como cronista, para o jornal A Voz de Paço de Arcos e para a revista online Helicayenne Magazine Portugal. Neste momento, aventurei-me como coordenadora na criação de uma coletânea poética do grupo de escrita que administro no Facebook - Alma de poeta, alma inquieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this:

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.